O objetivo é informar a população sobre os meios de contracepção e os efeitos psicológicos e colaterais de um aborto na mulher e no feto
Publicado em 28/8/2019 - 00:00
Atualizado em 30/6/2020 - 21:17
Brasília (DF) – O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF), apresentou o Projeto de Lei 588/2019, que cria a Semana de Prevenção ao Aborto. O objetivo é informar a população sobre os meios de contracepção admitidos pela legislação brasileira e os efeitos psicológicos e colaterais de um aborto na mulher e no feto.
A será na semana do dia 8 de agosto de cada ano, passando a ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal. O dia de conscientização contra o aborto incentivará a promoção de palestras, seminários, campanhas e mobilizações.
A cada dois dias uma mulher morre ao fazer um aborto em clínicas clandestinas, segundo o Ministério da Saúde. No Brasil, um milhão de abortos induzidos ocorrem todos os anos e levam 250 mil mulheres à hospitalização.
Delmasso afirmou que uma criança não merece ser assassinada por causa do medo, insegurança, ou divergência dos pais. “Todos aqueles que abortaram tiveram a oportunidade de nascer”, disse.
Texto e foto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso