A iniciativa é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, liderada por Gilvan Máximo (Republicanos)
Publicado em 29/10/2019 - 00:00
Atualizado em 24/6/2020 - 09:17
Brasília (DF) – A Unidade de Pronto Atendimento da Região Administrativa de Samambaia recebeu, no último sábado (26), o serviço de internet gratuita Wi-Fi Social. A iniciativa é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, liderada por Gilvan Máximo (Republicanos).
A intenção, segundo o republicano, é levar uma internet gratuita e de qualidade para o cidadão. “Essa é uma determinação do governo em fazer um DF conectado. Existem milhares de pessoas que não têm condições de pagar um pacote de internet e por isso estamos trabalhando para facilitar o acesso da população às novas tecnologias”, elencou Máximo.
O assistente administrativo da UPA, Daniel Ferreira, destacou que a maior parte dos pacientes que procuram a UPA são carentes e até os funcionários que trabalham na Unidade sofrem com o sinal precário, o que dificulta a comunicação entre as pessoas. “Pela minha experiência de trabalho na unidade, esse Wi-Fi será de grande utilidade para os usuários, inclusive, porque elas precisam esperar um medicamento, uma consulta e nesse meio tempo elas podem se entreter com notícias, vídeos e redes sociais”, comentou Ferreira.
Dona Francisca Batista estava na UPA de Samambaia na inauguração e comemorou. “Estou aqui desde de cedo e a internet gratuita já me ajudou a entrar em contato com minha filha. Se não fosse esse serviço eu não conseguiria falar com ela porque estou sem dinheiro para colocar créditos. Parabenizo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação pela iniciativa”, finalizou.
Texto: Geyza Albuquerque / Ascom – SECTI
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Cedida