População poderá acompanhar o andamento dos projetos em tempo real
Publicado em 12/3/2019 - 00:00
Atualizado em 13/7/2020 - 13:28
Brasília (DF) – Uma das propostas do vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado distrital Delmasso (PRB-DF), é informatizar todo o processo legislativo, o que trará mais transparência e segurança para a população. Dentre as propostas estão: a modernização do sistema de votação eletrônica no Plenário e nas comissões, a implantação da rádio e TV Legislativa e o Câmara Sem Papel.
Segundo o coordenador geral da Coordenadoria de Modernização e Informática (CMI) da CLDF, Marcelo Herbert de Lima, o objetivo principal é trazer mais transparência para a população, que poderá acompanhar o andamento dos projetos de lei, das proposições e votações da Câmara Legislativa em tempo real. “O painel eletrônico vai agilizar todo o procedimento de votação no Plenário e nas comissões, com as tecnologias mais modernas”, disse.
Para Delmasso, o programa Câmara Sem Papel é uma forma de informatizar o sistema de produção e gestão de documentos. “Vamos transformar o papel em documento digital, que trará mais transparência para a população, de forma rápida e eficaz”, disse o republicano.
O início do cronograma de ações será em março de 2019, com previsão de 100% de conclusão até o final deste ano.
Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso