Gestão de Euclydes Pettersen prioriza ações para incentivar a participação feminina na política
Publicado em 12/10/2024 - 10:00
Belo Horizonte (MG) – Além de apresentar um crescimento expressivo nessas eleições, mais que dobrando o número de representantes eleitos, o Republicanos Minas Gerais também comemora o aumento da representatividade feminina, tanto nas câmaras municipais, quanto nas prefeituras.
A sigla ampliou de uma para quatro prefeitas eleitas, de duas para 10 vices-prefeitas e de 57 para 96 vereadoras. Hoje são 110 republicanas nos legislativos e nos executivos municipais.
Segundo o presidente estadual do Republicanos MG, o deputado federal Euclydes Pettersen, esse resultado reflete o trabalho constante para incentivar as mulheres em todo o Estado. “Um dos pilares da nossa gestão é priorizar a participação feminina na política, inclusive para ocuparem cargos de decisão. No Republicanos, a mulher não é cota, mas necessidade”, ressaltou.
Euclydes reforçou a importância das ações contínuas do Mulheres Republicanas MG, seguindo as diretrizes do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), e do trabalho realizado pela secretária estadual do movimento, Joelma Reis. “Estamos sempre enfatizando o trabalho das republicanas, com ações de filiação, cursos de capacitação, seminários e encontros regionais”, concluiu.
Texto: Ascom Republicanos Minas Gerais
Foto: cedida