Crivella acompanha ações do Cuidar da Cidade em Santa Cruz

Crivella acompanha ações do Cuidar da Cidade em Santa Cruz

Estão programadas operações tapa-buracos e podas de árvores, além de serviços de limpeza urbana na comunidade Roolas 1, em Santa Cruz

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhou, nesta terça-feira (8), o início das ações do Cuidar da Cidade na comunidade Rollas 1, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Nesta 30ª edição do programa de zeladoria, estão programadas, por exemplo, operações tapa-buracos e podas de árvores, além de serviços de limpeza urbana da Comlurb e recuperação de equipamentos da praça local. A Rio Luz também está presente para realizar trocas de lâmpadas e manutenção geral do sistema de iluminação, incluindo a verificação do estado de conservação dos postes. Já a Rio Águas e a Fundação Parques e Jardins analisam os locais que poderão receber plantio de árvores. Pelo menos 15 mil moradores serão beneficiados.

Crivella acompanha ações do Cuidar da Cidade em Santa Cruz“Vamos fazer também um grande trabalho de dragagem nos canais e valões. Estamos tapando buracos e recolhendo carros velhos e abandonados. Estamos trabalhando sempre, todo dia, de domingo a domingo, pela cidade do Rio de Janeiro”, afirmou Crivella, que caminhou pela comunidade e conversou com diversos moradores.

De acordo com a coordenação do programa Cuidar da Cidade, 53 ruas serão beneficiadas com as ações da Prefeitura ao longo da semana. A Comlurb disponibilizou 122 garis, dez caminhões – dois deles de podas – e uma pá mecânica para executar os serviços. Dessa vez, o mutirão foi surpresa, desencadeado por meio de levantamento de fotos e imagens aéreas. Os servidores fazem também varrição e desentupimento de bueiros.

Crivella acompanha ações do Cuidar da Cidade em Santa Cruz“Nasci aqui e sou testemunha: é a primeira vez que recebemos todos esses benefícios de uma só vez. Crivella é o primeiro prefeito a andar a pé pela comunidade”, contou o aposentado Vitorino Brito, de 57 anos, ao lado da vizinha, Maria José da Silva, 38.

“Nossa comunidade é muito carente. Precisávamos dessa atenção com urgência. Enfim, chegou esse dia”, comemorou Maria José.

Outros dois moradores – o técnico de enfermagem Wilson Nunes, de 65 anos, e Gerson Gomes, 74 – ficaram satisfeitos com outras melhorias previstas, como a construção de área de lazer e academia para a terceira idade. “As crianças precisam de um campinho de futebol, e nós, adultos, de um ponto de encontro para carteados e competições de cantos de pássaros que criamos”, comentou Wilson.

Mais sobre o Cuidar da Cidade

Desde que o programa de zeladoria foi criado, em janeiro, diversas áreas em 23 bairros já foram beneficiadas com mais de 20 mil ações. Criado em janeiro pelo prefeito e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o mutirão de zeladoria estabelece um calendário de ações que mobiliza órgãos municipais como Secretaria de Conservação (Seconserva), Saúde e Educação; Comlurb; Rioluz; Fundação Parques e Jardins; CET-Rio; Vigilância Sanitária; e Guarda Municipal, entre outros.

O programa Cuidar da Cidade já passou pelos seguintes locais:

ZONA NORTE

– Tijuca/Praça Afonso Pena
– Tijuca/Praça Saens Peña
– Ilha do Governador/Ribeira
– Ilha do Governador/Pitangueiras
– Rocha Miranda
– Méier
– Vigário Geral
– Pavuna
– Penha

ZONA OESTE

– Bangu
– Padre Miguel
– Santa Cruz
– Campo Grande
– Cidade de Deus
– Inhoaíba
– Campo Grande / Conjunto da Marinha
– Vila Valqueire
– Pechincha
– Paciência
– Anil
– Realengo
– Recreio dos Bandeirantes
– Cosmos

CENTRO

ZONA SUL

– Leblon
– Copacabana / Serzedelo Correia.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.