Francinete Maia e Conselho Tutelar se reúnem em prol de projetos sociais

A republicana está à frente da Secretaria de Assistência Social de Luís Correia, Piauí

Publicado em 1/3/2021 - 08:01

Luís Correia (PI) – A secretária de Assistência Social de Luís Correia, Piauí, Francinete Maia (Republicanos), se reuniu, no último dia 23, com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para desenvolver projetos sociais no município. Entre as pautas abordadas pelo grupo estava o controle social e o sistema de garantias de direitos, como o direito à vida e à saúde, por exemplo.

A republicana explicou que o principal debate foi sobre a metodologia de trabalho dos conselheiros e a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Mas para resolver esse problema, a resposta foi a prontidão. “Todos poderão contar com meu apoio, serei uma gestora presente e estarei sempre acessível para ouvi-los, a fim de fazer com o serviço tenha êxito e assegure os direitos das crianças e adolescentes. Iremos trabalhar para concretizar o desenvolvimento e concretização dos projetos apresentados e discutidos”, enfatizou Francinete.

Além das pautas abordadas, os Conselhos apresentaram o projeto “Família Acolhedora”. O objetivo é criar uma rede de apoio para receber crianças que foram vítimas de maus-tratos. Essa foi a saída encontrada pelo grupo, já que a cidade não tem um abrigo para receber esse tipo de demanda. Francinete Maia fala mais um pouco sobre a ideia que pretende proteger os menores do município.

“São famílias que serão cadastradas no sistema da Secretaria Social em parceria com o Conselho Tutelar. No momento que tivermos com as crianças elas serão remanejadas para essas famílias. Não é nenhum tipo de adoção, ela será acolhida por um determinado momento enquanto os órgãos responsáveis resolvem o futuro dos envolvidos”, esclareceu.

A medida ainda não foi implementada na cidade. A ideia do projeto é apenas uma resolução para o problema que existe no local. A secretária de Assistência Social disse que ideias estão sendo colhidas para serem colocadas em prática em um futuro muito próximo.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

 

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend