Parlamentar ressalta a necessidade de aproveitar as potencialidades locais e melhorar a renda familiar
Publicado em 26/11/2017 - 00:00
Parintins (AM) – Em pronunciamento na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Marcos da Luz (PRB) destacou que a Colônia Z-17 busca capacitar os pescadores e seus familiares no período do seguro-defeso para desenvolver a atividade da produção do mel de abelha como alternativa econômica no município.
Para Marcos, é fundamental aproveitar as potencialidades locais e melhorar a renda familiar. Segundo ele, a capacitação prática acontece na comunidade São João Batista do Mato Grosso, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Prefeitura de Parintins.
“Esse projeto eu já trouxe para esta Casa e expus seus objetivos. Nesta ação de 2017, foi definida a área para a construção do meliponário, que será uma unidade demonstrativa da criação de abelha e das demais produções, porque não vai se produzir somente o mel, mas as colmeias. Tudo isso agrega renda”, declarou Marcos da Luz.
A parceria com a Ufam e a Prefeitura ao projeto de criação de abelha no Mato Grosso tem a finalidade de executar um trabalho científico e coletivo, de modo a envolver e mobilizar a comunidade. Frisou que a própria comunidade constrói as suas bases.
Na oportunidade, Marcos da Luz ressaltou informar ao vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, sobre ações do projeto. O parlamentar demonstrou contentamento ao receber do vice-prefeito o interesse em transformar o projeto em atividade econômica do município de Parintins.
Texto e foto: Mayara Carneiro / Ascom – vereador Marcos da Luz
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.