Vereador do PRB solicitou audiência pública para debater assuntos relacionados sobre o sistema habitacional da cidade
Publicado em 25/10/2017 - 00:00
Parintins (AM) – Na sessão ordinária de segunda-feira (23), o vereador Marcos da Luz (PRB) falou sobre as invasões irregulares de terras e o sistema habitacional no município de Parintins. O parlamentar informou ter participado de reunião promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na semana passada sobre o tema.
Segundo ele, o parlamento municipal recebe inúmeras críticas sobre essa problemática em Parintins, porém afirmou que os vereadores atuam de acordo com a legislação para beneficiar o povo parintinense. “Informei na reunião do GGI que esta Casa tem tratado o assunto desde o princípio quando assumimos o mandato em fevereiro; fizemos visitas nas áreas ocupadas; passamos as orientações e informações a todos, onde ficou transparente aos ocupantes dos seus direitos de reivindicar o que está nas políticas públicas da habitação”, frisou Marcos da Luz.
O republicano enfatizou solicitar a realização de uma audiência pública para discutir e debater assuntos relacionados sobre o sistema habitacional em Parintins. Ele falou que a discussão será em novembro na câmara com a participação popular e de autoridades.
“Mais de 100 milhões de reais estão aplicados em projetos que as empresas privadas estão entregando em péssimas condições, como é o caso do Vila Cristina, que não atende a população que ali vive. 890 famílias deixam de receber o Conjunto Residencial Parintins que há mais de dois anos já deveria ter sido entregue. Então, reitero meu pedido ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas para que faça uma investigação a respeito do imposto sobre serviço na Empresa NV Construtora, para se levantar a realidade dessa questão”, afirmou Marcos da Luz.
Texto: Mayara Carneiro
Foto: Ceidida
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.