O valor foi destinado para a estruturação de unidades de atenção especializada em saúde e para saneamento básico
Publicado em 23/3/2017 - 00:00
Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB) tem lutado para que os municípios fluminenses voltem a crescer e forneçam um atendimento de qualidade. Para isso, o senador destinou mais de R$ 15 milhões aos municípios de Tanguá, Arraial do Cabo, Itaboraí, Barra do Piraí, Petrópolis, Rio das Flores, Cabo Frio e Armação dos Búzios.
O valor foi destinado para a estruturação de unidades de atenção especializada em saúde e para saneamento básico dos municípios. “É um grande prazer poder destinar uma emenda minha para ajudar os municípios do Rio de Janeiro, ainda mais diante da crise econômica que o Estado enfrenta. Sabemos das dificuldades e os municípios estão cada vez mais prejudicados por falta de recursos”, disse Lopes.
A Emenda poderá ser utilizada para compra de equipamentos das unidades de saúde, infraestrutura, instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgoto sanitário e limpeza urbana.
Para Lopes, é preciso investir em saneamento básico em todos as regiões. “O povo fluminense merece um Estado com água encanada e esgoto tratado, esse é o cenário ideal, não só para algumas cidades, mas para todo o Estado do Rio de Janeiro. Sei que o caminho é longo, mas acredito que essas emendas irão colaborar com esse cenário que sonhamos”, enfatizou o senador.
O senador do PRB segue em busca de mais recursos para as demais cidades do Estado, independente de questões partidárias. “Estou aqui no Senado Federal representando o povo do Rio de Janeiro e trabalho para levar recursos e desenvolvimento a todos os municípios fluminenses”, disse.
Texto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Agência Senado
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.