O objetivo é que sejam realizadas ações direcionadas ao enfrentamento do parto prematuro com o foco na prevenção do nascimento antecipado e na conscientização sobre os riscos envolvidos
Publicado em 10/10/2017 - 00:00
Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro analisa o Projeto de Lei nº 1.933, de autoria do deputado estadual Wagner Montes (PRB-RJ), que institui o Dia Estadual da Prematuridade, a ser celebrado no 17 de novembro de cada ano.
O objetivo, segundo o republicano, é que sejam realizadas atividades e mobilizações direcionadas ao enfrentamento do parto prematuro com o foco na prevenção do nascimento antecipado e na conscientização sobre os riscos envolvidos, bem como na assistência, proteção e promoção dos direitos dos bebês prematuros e suas famílias.
“A prematuridade é um grande problema de saúde pública no Brasil. Além do risco de morte para mãe e bebê, o nascimento prematuro deixa marcas psicológicas permanentes para as famílias e é a principal causadora de sequelas de saúde nos recém-nascidos, muitas vezes acarretando danos incapacitantes”, explicou o parlamentar.
Texto e foto: Ascom – deputado estadual Wagner Montes
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.