Eduardo Lopes luta para retirar termos relacionados a questões de gênero de projeto

O senador já havia apresentado na CCJ um voto em separado para retirar do texto os termos “gênero” e “identidade de gênero”, por considerá-los imprecisos e sem a clareza

Publicado em 4/3/2018 - 00:00

Eduardo Lopes luta para retirar termos relacionados a questões de gênero de projeto
O senador já havia apresentado na CCJ um voto em separado para retirar do texto os termos “gênero” e “identidade de gênero”, por considerá-los imprecisos e sem a clareza necessária

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB) protocolou, nesta semana, um requerimento para levar ao plenário a votação do projeto que trata da criminalização a injúria de gênero, identidade de gênero e orientação sexual.

O senador já havia apresentado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) um voto em separado para retirar do texto os termos “gênero” e “identidade de gênero”, por considerá-los imprecisos e sem a clareza necessária.

Como a proposta era terminativa na CCJ, o projeto não passaria pelo Plenário do Senado, porém com o documento apresentado pelo senador, o projeto passará, sendo assim discutido e votado. “Quero ampliar o debate. Não é possível que um tema sem clareza seja discutido apenas pelos parlamentares que fazem parte da Comissão. No Plenário todos os 81 senadores poderão votar”, disse o senador.

Texto e foto: Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend