Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) é responsável pela política de assistência social e execução do Sistema Único de Assistência Social em Porto Alegre
Publicado em 2/5/2018 - 00:00
Porto Alegre (RS) – A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, presidida pelo vereador Alvoni Medina (PRB), promoveu, na última semana, um diálogo em defesa dos grupos de convivência e serviços da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). A reunião contou com cerca de 130 pessoas, entre servidores da fundação, participantes dos grupos e sociedade civil em geral, onde ampliaram o debate, resgatando a importância da fundação.
O republicano alerta que o governo estuda a extinção da fundação, que é responsável pela política de assistência social e execução do Sistema Único de Assistência Social em Porto Alegre. “A sua extinção significa a falta do comando único na política de assistência social e consequentemente a transferência da responsabilidade estatal para sociedade civil, que vem desempenhando um papel fundamental na garantia dos direitos humanos”, afirmou o republicano.
O vereador do PRB alerta que se órgão for extinto, a medida afetará diretamente os grupos de convivência ligados a fundação, que atualmente são mais de 40 grupos, com a participação de mais de 1,3 mil idosos semanalmente. Além dos 380 idosos que estão em instituições de longa permanência.
Texto e foto: Ascom – vereador Alvoni Medina
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.