Entidade anunciou que vai marchar ao lado da Coligação Somos Todos Manaus, que tem como candidato a vice-prefeito o Coronel Amadeu
Publicado em 16/8/2016 - 00:00
Manaus (AM) – A candidatura de Silas Câmara (PRB) para prefeito de Manaus recebeu mais um importante apoio na tarde da última sexta-feira (12). A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas anunciou que vai marchar ao lado da Coligação Somos Todos Manaus, que tem como candidato a vice-prefeito o Coronel Amadeu, responsável pela implementação do Programa Ronda no Bairro.
O major Emerson Figueiredo, presidente da associação, ressaltou o compromisso firmado pela entidade com os candidatos para esta eleição de 2 de outubro. “Parafraseando o ex-presidente, nunca houve antes na história uma mobilização como esta entre os oficiais. Vamos sistematizar para a partir de agora fazer as reuniões com cada turma de oficiais, turma de capitães, coronéis, tenentes-coronéis. Vamos paulatinamente fazer este agendamento”, afirmou o major Emerson.
Em junho, mais de 10 mil líderes de diversos segmentos da sociedade participaram do evento de adesão à então pré-candidatura de Silas, realizado no Studio 5. No mês seguinte, o Partido Social Cristão entrou na Coligação Somos Todos Manaus. Agora em agosto, o coronel da Polícia Militar, Amadeu Soares, foi anunciado como vice na chapa formada pelo PRB e pelo PSC. “Admiro muito o senso de estratégia dos policiais. Eles não entram numa missão sem primeiro planejar. Eles recebem a missão e planejam como será a execução para voltarem vivos e com a missão cumprida. Tenho 20 anos de vida pública, estou no meu quinto mandato como deputado federal. Estou candidato a prefeito e tenho na minha chapa o vice que é um colega de farda, o Coronel Amadeu”, destacou Silas Câmara.
Na PM, Coronel Amadeu comandou e implementou o Programa Ronda no Bairro, comandou também a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foi secretário-adjunto de segurança pública do Amazonas, e secretário de segurança de Roraima. “O Silas é alguém que teve a simplicidade e a inteligência de procurar alguém da Polícia Militar para contribuir na sua candidatura. Ele deu uma deferência a esta corporação que muitos políticos que passaram por aqui nunca tiveram. Nosso programa de governo está robusto e contempla todos os segmentos da nossa sociedade. E vamos continuar ouvindo as pessoas”, ressaltou Amadeu.
Ainda nesta sexta, no Dulcila’s Buffet, na Ponta Negra, mais de 4 mil novas lideranças comunitárias de todos os bairros de Manaus manifestam apoio à candidatura de Silas Câmara para a prefeitura de Manaus.
Pela manhã, Silas e Amadeu apresentaram o plano de governo em entrevista coletiva à imprensa. Propostas como a criação de subprefeituras, transparência na gestão e a colaboração na segurança pública são os pilares das ações para a gerência da cidade.
Durante o evento, Silas Câmara deixou bem claro que o plano está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas segue aberto às sugestões a partir das visitas as comunidades.
Texto e foto: Ascom – Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.