Deputado alerta que apesar da proibição de venda de cigarros a menores de idade, vem sendo difundindo de maneira sutil o hábito do narguilé
Publicado em 6/7/2018 - 00:00
Brasília (DF) – Depois de ser aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados, foi a vez de a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Casa aprovar a proposta do deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) que proíbe a venda de narguilé para menores 18 anos. O Projeto de Lei 4431/2016 segue para o Senado Federal.
“Essa é uma modalidade de tabagismo atraente porque os fumos de narguilé costumam conter essências aromáticas. Mas não podemos esquecer que essa prática é tão ou mais perigosa. Segundo especialistas, uma sessão de narguilé pode equivaler ao consumo de cem cigarros, no tocante à absorção de nicotina, alcatrão e outras substâncias”, argumenta o deputado.
Bulhões observa que, apesar dos esforços que a sociedade brasileira tem feito para inibir o hábito de fumar, e apesar da proibição de venda de cigarros a menores de idade, vem sendo difundindo de maneira sutil o hábito do narguilé.
Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.