“Temos que disponibilizar conhecimento e extrair o melhor dos alunos, pois eles são o futuro da nossa cidade”, afirma o republicano
Publicado em 15/1/2019 - 00:00
Atualizado em 15/7/2020 - 19:35
Brasília (DF) – Uma das bandeiras levantadas pelo deputado distrital Delmasso (PRB-DF) é uma educação completa e de qualidade para os alunos do DF. Mais do que matemática e português, os jovens precisam de conhecimento e vivência que os prepare para o exercício da cidadania. Pensando nisso, o parlamentar apresentou um projeto de lei que cria a Brigada Escolar de Defesa Civil na Rede Pública de Ensino.
O objetivo deste projeto é a educação dos alunos das escolas públicas do Distrito Federal em diversas matizes: segurança pública, ambiental, trânsito, direito e cidadania, saúde e defesa do patrimônio e desenvolvimento cultural.
A Brigada Escolar de Defesa Civil, será composta por sete integrantes, denominados “brigadistas escolares”. Serão dois servidores da rede pública e cinco alunos. Os membros da brigada são responsáveis por desenvolver palestras, cursos, eventos e pela criação de um regulamento interno.
Ao final do período de preparação dos brigadistas escolares, a escola, em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação, promoverá um evento para a entrega dos diplomas de conclusão do curso. “A formação de cada cidadão é sim responsabilidade do Estado. Temos que disponibilizar conhecimento e extrair o melhor dos alunos, pois eles são o futuro da nossa cidade”, afirma Delmasso.
Para a realização do projeto Brigada Escolar, o Poder Executivo através de seu regulamento, firmará parcerias com instituições públicas, com as Polícias Militar e Civil, com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, as Forças Armadas, dentre outras.
Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso