Para o presidente da Frente Parlamentar, vereador Alvoni Medina (PRB), é importante a abertura destes espaços para tratar da temática do idoso
Publicado em 3/12/2018 - 00:00
Porto Alegre (RS) – A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso (Comui), promoveu um encontro para apresentar os principais levantamentos realizados e que serão debatidos na Conferência do Idoso, que acontece no dia 10 de dezembro, na Assembleia Legislativa.
De acordo com a representante da Comissão Organizadora da Conferência Municipal da Pessoa Idosa, Eleonora Spinato, haverá um número significativo de demandas que são da última conferência e que ainda não estão sendo executadas no município de Porto Alegre. “Dividimos as pré-conferências em 4 eixos e através deles colhemos dados relevantes para as novas solicitações e identificamos o que já foi solicitado e até o momento não foi cumprido”, afirma.
Para o presidente da Frente Parlamentar, vereador Alvoni Medina (PRB), é importante a abertura destes espaços para tratar da temática do idoso. “Não podemos cruzar nossos braços e fingir que não estamos olhando o que está faltando acontecer para a tornar a legislação da pessoa idosa mais eficaz no município de Porto Alegre”, disse o republicano.
O deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS), que atua na causa da pessoa idosa na Assembleia Legislativa do RS, esteve presente e destacou a importância destes grupos de trabalho para a promoção de políticas públicas para as pessoas da terceira idade e colocou seu gabinete à disposição, no que for necessário para ampliar essas políticas.
Além da apresentação dos resultados, a consultora representante do Itaú, Aline Néglia, falou da construção do Planejamento Estratégico do Conselho, que vem sendo debatido periodicamente com diversas entidades ligadas à causa.
Também estiveram presentes na reunião, a presidente do Conselho Municipal do Idoso – Comui, Leci Matos, a delegada titular da delegacia do idoso, Larissa Fajardo, a representante do Poder Judiciário, procuradora Clarissa Lima, a diretora de Direitos Humanos da prefeitura, Jaqueline Kalakun, a agente de fiscalização do trânsito e transporte da coordenação de educação e mobilidade da EPTC, Luciana Farias Pereira, representando a coordenadoria da Pessoa Idosa na prefeitura, Silvio Leal, representando a secretaria municipal de educação, Célia Trevisan, representando o Instituto de Diretrizes da PUC, professor Ângelo Bos e representantes de vereadores.
Texto e foto: Ascom – vereador Alvoni Medina
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.