Republicano entregou termo de cessão de uso dos boxes da Feira Permanente. O espaço tem 2,5 mil m² e 144 boxes, com 4 m² cada
Publicado em 3/5/2019 - 00:00
Atualizado em 8/7/2020 - 18:00
Brasília (DF) – Os feirantes que trabalham na área central da Estrutural passaram o Dia dos Trabalhadores de uma forma diferente. Na quarta-feira (1º), eles receberam das mãos do secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Vitor Paulo, do administrador da cidade, Germano Guedes (PRB), do secretário das Cidades, Gustavo Aires, e do deputado federal Julio Cesar (PRB-DF) o termo de cessão de uso dos boxes da Feira Permanente.
O espaço tem 2,5 mil m² e 144 boxes. Cada banca possui 4 m². O local conta ainda com cobertura, banheiros, sala de brigadistas, escritório, praça de alimentação e estacionamento para 100 veículos.
Durante o evento, Vitor Paulo ressaltou a preocupação do governador Ibaneis com a região. “Quero dizer, aqui, a toda população do Distrito Federal e a todas as pessoas que moram nessa cidade que o governador Ibaneis tem um compromisso com a Estrutural. Ele sabe das necessidades e das dificuldades e vai fazer o máximo que puder para melhorar a qualidade de vida de vocês”, disse.
Ana Pereira Maciel, de 43 anos, foi umas das feirantes que recebeu das mãos do secretário Vitor Paulo o termo de cessão de uso dos boxes. Ela conta que trabalhava sob sol e chuva na rua há mais de 15 anos vendendo frutas e verduras e com o novo local de trabalho espera faturar mais. “Eu estou muito feliz, valeu a espera. É muito bom poder ter um espaço meu. Hoje, eu abri o box cedo para a inauguração e já consegui vender R$ 400”, comemorou.
A feira funcionará de terça a domingo das 8h às 18h, na Área Especial nº4, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, ao lado da sede da Administração Regional.
Texto: Ascom – secretário Vitor Paulo