Para o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, a feira valoriza a cultura e estimula a economia local
Publicado em 7/7/2016 - 00:00
Teresina (PI) – Como programado no calendário de atividades e com o objetivo de valorizar a economia solidária e demonstrar produtos feitos a partir da reciclagem e do artesanato local, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), comandada pelo republicano Gessivaldo Isaías (PRB), iniciou ontem (6) a feira da economia solidária do mês de julho, no pátio do Centro Administrativo. Evento termina nesta sexta-feira (8).
Com o intuito de estimular a economia e de incentivar a venda dos pequenos produtores a feira da economia solidária acontece mensalmente e conta com diversos tipos de empreendimentos. Laura Vale, visitou a feirinha e falou sobre os produtos expostos. “É difícil encontramos produtos como esses no mesmo lugar, e eu acho importante valorizar nossa cultura e adquirir produtos que são feitos aqui e por gente daqui, estou encantada com o artesanato e pretendo indicar o evento às pessoas que conheço”, concluiu.
A feira conta com produtos orgânicos, recicláveis, artesanato em tecido, em madeira e em cerâmica. Vão desde vestuários e confecções a comidas, bebidas e produtos em fibra e talo de buriti. Até o mês de junho a feirinha já movimentou mais de 300 mil reais e a expectativa é que esse número cresça nos próximos meses.
O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías explica o motivo de realizar a feirinha mensalmente. “Queremos insistir na valorização da nossa cultura dentro da nossa economia, por esse motivo realizamos a feirinha mensalmente com o objetivo de demonstrar o esforço de nossos pequenos produtores em fazer produtos diferenciados e voltados para a cultura local”.
Texto e foto: Ascom – Setre/PI
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.