Republicana apresentou denúncias contra a secretária do Desenvolvimento Regional de Itajaí, Eliane Neves Rebello.
Publicado em 3/7/2015 - 00:00
Itajaí (SC) – O Tribunal de Contas do Estado Santa Catarina (TCE) aceitou as denúncias contra a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional de Itajaí, Eliane Neves Rebello, no que se refere às irregularidades no pagamento indevido de obras em duas escolas públicas da região. O TCE ainda deu o prazo de 30 dias para que Eliane e o engenheiro responsável pelas medições das obras, Alex Pressi, apresentem suas defesas.
De acordo com os despachos singulares, emitidos no último dia 11, o TCE acatou as duas denúncias feitas, em novembro do ano passado, pela vereadora Anna Carolina Martins (PRB-SC), por entender que há sim indícios de irregularidades.
A primeira é referente à obra da Escola Estadual Edith Prates Gonçalves, no município de Penha, realizada pela empresa M.A.V. dos Prazeres. A outra denúncia aceita pelo TCE refere-se à obra na Escola Prefeito Leopoldo José Guerreiro, no município de Bombinhas.
Nos despachos do TCE, o conselheiro relator, Luiz Eduardo Cherem reconheceu as representações, aceitou as denúncias e determinou um prazo de 30 dias para que Eliane e Alex apresentem suas defesas no que tange a liquidação irregular de despesa decorrente de falsa medição.
“Não é qualquer denúncia que o TCE aceita, mas eu estava tranquila quanto as que envolviam a secretária, pois as denúncias estão documentadas”, disse Anna Carolina.
Texto: Ascom / vereadora Anna Carolina
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: David Spuldaro / CVI
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.