Ministro esteve acompanhado do diretor do complexo, Rodrigo Venâncio, e do secretário de Esportes de São Paulo, Jean Madeira.
Publicado em 24/3/2015 - 00:00
São Paulo (SP) – O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), esteve nesta segunda-feira (23/03) em São Paulo para conferir as condições de todo o Conjunto Desportivo Vaz Guimarães, mais conhecido como Complexo do Ibirapuera. Acompanhado por uma comitiva comandada pelo diretor do complexo, Rodrigo Venâncio, e pelo secretário de Esportes de São Paulo, Jean Madeira (PRB), o ministro visitou a pista de atletismo, o ginásio e os locais destinados para a prática de judô e natação.
Em uma reunião antes de conhecer o complexo, o ministro ouviu do secretário de Esportes de São Paulo um pedido de ajuda para reformar a pista de atletismo, que possui algumas bolhas devido ao uso contínuo.
Quem acompanhou a vistoria à pista de atletismo foi a medalhista de ouro no salto em distância dos Jogos de Pequim-2008, Maurren Maggi. “Acho positiva a vinda do ministro. O Ibirapuera, desde 1994, é o quintal da minha casa, e vou sempre lutar pela melhoria da pista de atletismo”, declarou a campeã olímpíca. “O ministro foi muito atencioso. Ele está vendo a gente com outros olhos, e isso já dá uma nova esperança”, completou a atleta.
Em seguida, o ministro foi recebido com muita atenção por alunos e professores de judô. Ele vestiu um quimono e, em tom de otimismo, pediu para que os judocas treinem cada vez mais.
George Hilton destacou que a parceria entre União, estados e municípios é fundamental para o crescimento do esporte no Brasil. “É importante essa integração do Ministério do Esporte com as entidades que coordenam praças esportivas, como o Ibirapuera. Vamos ajudar na revitalização de alguns espaços, mas é bom fazermos uma parceria pensando na base, na formação de novos atletas. Isso será fundamental para que se dissemine a prática esportiva no Brasil. São Paulo dispõe de grandes espaços, e queremos que isso ocorra em outros estados do país”, defendeu o ministro.
Complexo pode abrigar a China
Com a proximidade das Olimpíadas e das Paraolímpiadas do Rio de Janeiro, as delegações começaram a se movimentar em busca de locais para treinar e se hospedar. “Representantes da China e da Rússia nos procuraram, mas devemos fechar com a China, mesmo. Já veio um grupo, e nosso espaço atende às necessidades deles. Provavelmente não se alojarão aqui, mas devem utilizar nosso complexo para os treinamentos. Está na fase do ‘só falta assinar’”, avisou o diretor do Complexo Ibirapuera, Rodrigo Venâncio.
Sonhando com o ouro
Campeã olímpica em Pequim, Maurren Maggi tem em seus planos subir no pódio em 2016 novamente, desta vez, no Brasil. Mas para não aumentar a pressão e ser traída pelo psicológico, ela quer pensar em seguir sua rotina. “Estou treinando forte. Se Deus quiser, vou trazer o ouro para o Brasil. É consequência. Minha parte estou fazendo direitinho. Se tudo der certo, vou representar muito bem a nossa pátria”, afirmou a atleta de 38 anos.
Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom – Ministério do Esporte
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.