Republicano participou da XVIII Plenária Nacional de Conselhos de Saúde Ampliada, em maio de 2014, na capital federal.
Publicado em 7/1/2015 - 00:00
RETROSPECTIVA
Brasília (DF) – O vice-coordenador municipal do movimento PRB Saúde de São Paulo e Conselheiro Municipal de Saúde, Alex Albuquerque, participou da XVIII Plenária Nacional de Conselhos de Saúde Ampliada, realizada em maio de 2014, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal.
Com o tema “25 anos do SUS: Avanços e desafios para o controle social”, o evento teve como principal objetivo debater e reafirmar o SUS como sistema universal público e de qualidade, além de ampliar a participação popular e mobilizar a sociedade em defesa da unidade.
O republicano Alex Albuquerque defendeu a proposta de que o SUS seja um serviço de saúde justo e de qualidade. “Eu repudio todas as tentativas de mudança deste sistema universal, equânime e integral, que venha a remover qualquer o beneficio já conquistado”, afirmou.
Para ele, a participação do Movimento PRB Saúde no evento é fundamental. “Aqui eu tenho a oportunidade de estar próximo das lideranças, ouvir as suas necessidades e propôr políticas públicas com o objetivo de transformar necessidade em atendimento. A troca de ideias que ocorreu com as lideranças e conselheiros de saúde de todo o território nacional trouxe a inspiração e determinação de que precisamos transformar o Brasil”, completa o republicano.
Texto: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Fotos: Gilmar Félix
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.