Objetivo é fortalecer a atenção primária e garantir um atendimento mais completo e humanizado à população
Publicado em 12/11/2025 - 13:57
São Luís (MA) – A vereadora republicana Rosana da Saúde apresentou o Requerimento nº 1911/2025, que solicita à Prefeitura de São Luís e à Secretaria Municipal de Saúde a inclusão de fisioterapeutas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é fortalecer a atenção primária e garantir um atendimento mais completo e humanizado à população.
De acordo com a parlamentar, a presença desses profissionais é essencial para prevenir doenças, promover reabilitação funcional e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. “A fisioterapia tem papel fundamental na promoção da saúde e na redução de internações hospitalares”, destacou Rosana da Saúde.
A iniciativa beneficiará idosos, gestantes e pacientes com doenças crônicas, além de oferecer suporte especializado em casos de traumas e sequelas de AVC.
Por Ascom – vereadora Rosana da Saúde




