Voltada para mulheres idosas, objetivo é garantir independência financeira por meio de capacitação, que gera renda
Publicado em 4/9/2025 - 08:17
Anápolis (GO) – Por iniciativa da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), o município de Anápolis conquistou um novo avanço em políticas públicas voltadas para mulheres idosas. No último dia 29 de agosto, foi sancionada a Lei nº 4.489/2025 que cria o Programa Oficinas Culinárias.
A ação tem como objetivo promover a independência financeira e a qualidade de vida das mulheres idosas em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica, por meio de oficinas de culinária e empreendedorismo que as capacitam para a geração de renda.
Segundo Cleide Hilário, a iniciativa vai muito além do aprendizado prático. Ela visa fortalecer a autoestima das participantes, criar novas oportunidades de renda e inclusão social, combater o etarismo e promover a igualdade, além de valorizar a experiência de vida dessas mulheres, reconhecendo sua trajetória.
Mais oportunidades
A republicana destacou que as Oficinas Culinárias se tornam um caminho para a criação de novas perspectivas de futuro e para a garantia de um envelhecimento mais digno, além de possibilitarem que essas mulheres se tornem protagonistas de suas histórias, transformando conhecimento em fonte de renda e valorização pessoal.
“Esse projeto garante não apenas o aprendizado, mas também o fortalecimento da autoestima, a criação de novas oportunidades de renda e a melhoria da qualidade de vida, contribuindo para um envelhecimento mais digno e valorizando a experiência de vida dessas mulheres”, completou Cleide Hilário.
Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional



