Deputada fortalece as Procuradorias da Mulher para garantir mais acolhimento e orientação a vítimas de violência
Publicado em 2/9/2025 - 09:01
Brasília (DF) – A deputada federal e Procuradora Adjunta da Mulher na Câmara dos Deputados, Maria Rosas (Republicanos-SP), vem atuando desde 2019, quando iniciou o primeiro mandato em Brasília, para ampliar a rede em funcionamento nas Câmaras Municipais para proteção das mulheres.
No início do mandato, o estado de SP contava apenas 20 Procuradorias da Mulher em funcionamento. Mas esse quadro que vem mudando desde então. Até junho de 2025, o estado de São Paulo já conta com 121 desses órgãos de proteção à mulher.
Esse crescimento acompanha a atuação de Maria Rosas, que, desde o início de sua primeira gestão como Procuradora da Mulher, cargo que tem como missão fortalecer ações de proteção dos direitos das mulheres e que tem buscado fortalecer e expandir esses espaços de acolhimento e orientação em diferentes municípios. “Cada Procuradoria representa uma porta aberta para acolher, orientar e proteger mulheres em situação de vulnerabilidade. Nosso compromisso é garantir que essa rede chegue a todos os municípios paulistas”, afirmou Maria Rosas.
A expansão das Procuradorias da Mulher em São Paulo é reflexo direto desse empenho e reforça o compromisso da deputada com a defesa dos direitos das mulheres em todo o estado.
Texto: Ascom deputada federal Maria Rosas
Foto: cedida




