Presidente do Republicanos parabenizou a criação de grupo de trabalho na Câmara e reforçou compromisso com leis para proteção de menores
Publicado em 15/8/2025 - 10:14
Brasília (DF) – O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), comentou sobre o vídeo publicado pelo influenciador Felca, que já ultrapassou 40 milhões de visualizações e que denuncia a exposição indevida de crianças e adolescentes nas redes sociais, gerando forte comoção nacional, e que provocou reações imediatas no Congresso. A fala foi durante a participação no Fala Brasília, quadro do programa Balanço Geral da Record Interior SP.
Marcos Pereira classificou o conteúdo como “revoltante” e elogiou a coragem de Felca ao denunciar uma prática que, segundo ele, ocorre de forma disfarçada, com aparente naturalidade, diante dos olhos da sociedade, além destacar a criação de leis mais duras contra a adultização infantil e a exploração digital de menores. “Estamos falando da exploração da inocência das nossas crianças, disfarçada de conteúdo inocente nas redes sociais”, alertou.
Grupo de trabalho e novas legislações
A fala de Marcos Pereira reforçou o anúncio feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos‑PB), que anunciou nesta semana a criação de um grupo de trabalho para desenvolver e aprimorar legislações específicas sobre o tema CLIQUE AQUI. Para Motta, o objetivo do grupo é apresentar um projeto de lei robusto e eficiente para coibir crimes desse tipo e garantir mais proteção ao público infantojuvenil. “Quero parabenizar o presidente da Câmara por essa iniciativa. Apoio integralmente e estarei vigilante para que o projeto avance com a urgência que o tema exige”, afirmou Pereira.
Unidade institucional contra o crime digital
O presidente do Republicanos também defendeu que a resposta à exposição precoce e criminosa de menores deve vir de todos os setores da sociedade, incluindo os três poderes da República. Ele afirmou que o combate a esse tipo de prática deve ser prioridade nacional, com envolvimento de Legislativo, Executivo, Judiciário e da sociedade civil organizada. “Proteger nossas crianças é um dever coletivo. Precisamos garantir que crimes como esses não fiquem impunes”, concluiu Marcos Pereira.
Repercussão nacional e pressão social
O vídeo publicado por Felca escancarou como conteúdos aparentemente “inocentes” estão, na prática, servindo de vitrine para comportamentos criminosos. Além do engajamento de parlamentares, a denúncia recebeu apoio de artistas e formadores de opinião, o que ajudou a acelerar a movimentação no Congresso.
Cerca de 216 projetos de lei sobre proteção infantil online estão atualmente em tramitação na Câmara. A expectativa, agora, é de que parte deles seja atualizada ou incorporada ao novo texto proposto pelo grupo de trabalho da Casa.
O Republicanos, por meio de suas principais lideranças, assumiu protagonismo no debate legislativo sobre a proteção de crianças na internet. A manifestação firme de Marcos Pereira marca uma posição clara do partido: combater a exploração infantil e digital com agilidade, leis rigorosas e união institucional.
Para acompanhar o Fala Brasília desta semana, CLIQUE AQUI.
Veja também:
Marcos Pereira comenta sobre cortes no orçamento das agências reguladoras
Texto e foto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)






