Evento promovido em parceria com Republicanos Pará mobilizou lideranças locais
Publicado em 15/5/2025 - 11:45

Belém (PA) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB), promoveu no último dia 10, o seminário “Política que Gera Resultados”. O encontro, foi realizado em Belém (PA) e reuniu parlamentares do Republicanos e membros da comunidade local, com o objetivo de fortalecer a atuação conjunta em prol de resultados concretos para a sociedade. Entre os participantes, o secretário Estadual de Justiça e presidente estadual do Republicanos Pará, Evandro Garla (Republicanos), que mediou o encontro; e a presidente da FRB, Renata Sene (Republicanos).
A ex-prefeita de Francisco Morato (SP) apresentou o tema “Gestão Transformadora”. Durante a fala, Sene ressaltou a importância de dar voz à população e fomentar a participação cidadã no debate público. Ela destacou que a iniciativa do evento criou um espaço para que todos pudessem expressar suas ideias sobre políticas públicas. “Tivemos um público 10, sensível a questões de política pública e que querem muito encontrar um espaço para falar. E foi isso que o evento fez, para que as pessoas pudessem dizer o que pensam sobre política pública. Isso de verdade é o que nós pensamos como Fundação e como Republicanos. Parabéns a esse evento extraordinário”, disse.

Na sequência, o estrategista político Guto Ferreira conduziu uma palestra sobre “Municipalidade Digital”, focando como a tecnologia pode ampliar os resultados e a influência política nos municípios. Guto destacou o alto nível de conhecimento político e social do público paraense e observou que o encontro não só levou informações à região, mas também leva de volta as demandas e sugestões dos paraenses. “O público do Pará tem uma leitura política muito boa e uma leitura do que o Estado precisa socialmente e economicamente. A gente não só trouxe informação, como a gente está levando para Brasília também a informação dos republicanos aqui do Pará e a gente espera poder melhorar a estratégia nacional com base também no conhecimento local aqui”, finalizou.
Saiba mais
Atualmente, a Fundação Republicana Brasileira dispõe de duas subseções, sendo uma em São Paulo (SP) e a outra em Belém, o que facilita na articulação de iniciativas regionais de capacitação política.
Essas ações reforçam a missão da FRB de disseminar capacitações políticas em todo o país, conforme seu lema de “ajudar a formar cidadãos”, e o compromisso do Republicanos em incentivar políticas públicas participativas.
Texto: Ascom FRB
Fotos: Subseção FRB Pará





