Favorito à presidência da Câmara, líder do Republicanos agradeceu o consenso em torno de seu nome e reafirmou em prol de uma agenda positiva para o Brasil
Publicado em 28/1/2025 - 13:34
São Paulo (SP) – A menos de uma semana para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados, o líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), conhecido por sua capacidade de consenso, foi recebido por autoridades e legendas historicamente antagônicas, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (28).
O governador Tarciso de Freitas (Republicanos), o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o atual presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), deputados federais do estado e ministros destacaram o poder de diálogo de Hugo Motta e confirmaram seu favoritismo para o comando da Casa.
Hugo Motta agradeceu a Marcos Pereira e Arthur Lira pelo apoio. “Quero dizer a cada presidente de partido que tive a oportunidade de conversar ao longo dessa construção, que o desafio não se encerra no próximo sábado. Na verdade, no próximo sábado, nós começaremos uma nova missão em que esses presidentes terão um papel fundamental em nos ajudar”.
O líder do Republicanos convocou, mais uma vez, a união dos parlamentares e partidos em favor do país. “Nós não podemos trabalhar contra o nosso Brasil. É com esse espírito, com humildade e diálogo, que nós vamos conversar com todos os partidos para implementar uma agenda e dar seguimento ao trabalho do presidente Arthur, que conseguiu, ao longo desses quatro anos, aprovar matérias importantes, trazendo estabilidade, força e protagonismo para a nossa Casa” afirmou.
Para Marcos Pereira, atual vice-presidente da Câmara, a vitória de Hugo Motta é uma oportunidade de reescrever a história do Brasil. “Desde a redemocratização, apenas seis partidos presidiram a Câmara dos Deputados. O sétimo será o nosso partido, que, no dia 15 de agosto, completará 20 anos”.
Tarcísio de Freitas ressaltou que Hugo Motta, apesar da pouca idade, já está no quarto mandato e obteve apoio num ambiente de muita competição e concorrência por ser experiente e querido por todos.
“Hugo Motta se destacou no meio de pessoas altamente qualificadas, como o presidente Marcos Pereira, e os deputados Antônio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA), que abriram mão da própria candidatura em prol do seu nome. Isso significa que todos confiam na sua capacidade e habilidade de conduzir. Essa convergência diz muito sobre ele e sobre o que o Brasil espera”, disse.
A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e para os demais cargos da Mesa Diretora será no próximo sábado (1º). O mandato de presidente da Casa é de dois anos e, para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação (257) ou ser o mais votado no segundo turno.
Texto: Fernanda Cunha – Ascom do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes