Damares Alves é o nome do Republicanos na disputa pelo Senado no DF

Ex-ministra tem como suas principais bandeiras pautadas no conservadorismo, em favor da vida e das mulheres

Publicado em 27/9/2022 - 10:46

Brasília (DF) – A coluna “Eu sou 10” de hoje destaca um dos principais nomes do Republicanos para as eleições 2022, a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e candidata ao Senado no DF, Damares Alves (Republicanos-DF).

Filiada ao Republicanos em março deste ano para concorrer às eleições, Damares Alves tem como principais bandeiras, a luta pró-vida, a causa das mulheres e das pessoas com deficiência. “Sou a Senadora que vai garantir o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho, quero aprovar projetos e leis que garantam a plenitude da acessibilidade ao mercado de trabalho como direito fundamental das pessoas com deficiência. Vou investir em qualificação profissional especializada e o mercado de trabalho estará preparado para recebê-las”, destacou.

A candidata também que no Senado, vai continuar na luta em defesa da vida desde a concepção e defender a família no resgate dos valores e dos princípios.  “Me comprometo em trabalhar bastante para garantir os direitos da família, pois vou aprovar projetos de leis que favoreçam o fortalecimento dos vínculos familiares”, disse.

Propostas

Saúde
Damares pretende destinar recursos para abrir UBSs 24 horas por dia em todo o DF. “Darei uma atenção especial à saúde mental dos trabalhadores”; disse.

Economia
Damares também vai priorizar o setor econômico com a garantia de direitos.  “Para gerar empregos, vou investir nos pequenos e médios empresários e incentivar, principalmente, o empreendedorismo”, explica.

Segurança
A segurança pública também terá atenção especial da republicana.  “Para ser efetivo, eu vou alocar recursos parlamentares para melhorar a segurança de todos os cidadãos”, diz.

Damares Alves também conta com um apoio importante nesta caminhada, da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que em várias oportunidades reforçou sua simpatia e carinho a ex-ministra. “O meu voto e da minha família é de Damares Alves, e os meus candidatos são os candidatos do meu marido Jair Messias Bolsonaro. Não mexam com ela. Se mexer com ela, você vai mexer comigo”, revela Michelle.

Por fim, a republicana também contou sobre a alegria de ter participado da campanha e a expectativa para o próximo domingo, dia 02/10. “Tem tanta gente acreditando em mim e apoiando as propostas que tenho para o DF e para o Brasil, isso mostra que estamos colhendo frutos da nossa caminhada. Proponho uma nova política, para construirmos juntos um Brasil próspero e igualitário”, finaliza.

Biografia

Damares Regina Alves, tem 58 anos, nascida no dia 11 de março de 1964, em Paranaguá (PR). Formou-se em direito pela Faculdade de Direito de São Carlos (SP). Também cursou pedagogia e foi educadora pela Faculdade Pio Décimo. Damares também atuou por 20 anos como assessora parlamentar no Congresso Nacional. De 2019 até março de 2022, foi ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional 
Foto: cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend