Iniciativa faz parte da ação “Vitória com Você”, que coloca os moradores em contato direto com o chefe do Executivo para o encaminhamento de pedidos, reclamações e sugestões
Publicado em 7/11/2021 - 08:00
Vitória (ES) – Na última semana, a Prefeitura de Vitória deu início à ação “Vitória com Você”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro São Pedro. O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), a vice-prefeita Capitã Estéfane (Republicanos) e secretários municipais levaram seus gabinetes para o local para ouvir as demandas dos moradores.
A ação também passará pelas outras oito regiões administrativas da capital. Em seguida, a Prefeitura fará uma avaliação das sugestões com o objetivo de levar melhorias para a população. Segundo a vice-prefeita, a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) atendeu mais de 170 demandas dos cidadãos. Os principais serviços realizados foram emissão da Carteira de Trabalho e do Título de Eleitor, agendamento para emissão da Carteira de Identidade (RG), direcionamento ao Seguro Desemprego e inscrições para estágios.
Além disso, foi realizado atendimento do Centro de Referência e Atenção à Mulher em Situação de Violência (Cramsv). “Foi criado um fluxo de prioridades e encaminhamentos. De acordo com nosso acompanhamento, as pessoas não voltaram para casa sem o devido atendimento”, disse Estéfane.
Para combater a violência contra a mulher, a republicana destacou a inauguração da Casa Rosa, no mês de outubro, que trará mais dignidade às vítimas de violência doméstica em Vitória.
“O espaço é destinado ao atendimento de mulheres e famílias vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade. O objetivo é criar uma forte rede de apoio no enfrentamento e prevenção dessas ocorrências capaz de romper traumas e cuidar da saúde física e mental dos cidadãos que tenham sofrido algum tipo de violência”, destacou a capitã.
A republicana lembra que em outubro foi realizado um mutirão para coleta do exame preventivo (Papanicolau) e encaminhamentos para mamografia. “O intuito foi chamar a atenção para a necessidade de prevenção e detecção do câncer de colo de útero e mama”, disse Capitã Estéfane.
Texto: Ascom – Mulheres Republicanas nacional
Fonte: Prefeitura de Vitória

