Diego Garcia

Diego Garcia

| Deputado Federal (PR)

Total de 103.154 VOTOS

Biografia

Diego Alexsander Goncalo Paula Garcia, nasceu no dia 10 de outubro de 1984.

Em 2014, Diego foi escolhido por coordenadores do Ministério de Fé e Política da RCC Paraná para se candidatar a deputado federal.  No mesmo ano, candidatou-se pela primeira vez a um cargo político e foi eleito deputado federal pelo Paraná, com 61.063 votos. É casado, tem três filhos (um no céu), formou-se em Administração e represente mais de 11 milhões de paranaenses na Câmara dos Deputados. Nas últimas eleições, obteve um crescimento expressivo, fruto de seu trabalho, ao assumir o segundo mandato na Câmara dos Deputados, com 103.154 votos. Diego Garcia pauta suas decisões nos valores cristãos: em defesa da família brasileira, da proteção ao direito à vida e também no combate à corrupção.

Nos últimos anos, Diego vem despontando como um dos parlamentares mais atuantes e já acumula uma produção legislativa significativa: 60 projetos de lei apresentados e mais de 120 relatorias de PLs, dentre eles os importantes Estatuto da Família e Estatuto do Nascituro.

Diego Garcia já teve três projetos de lei sancionados, ou seja, que viraram leis federais. O primeiro, que se tornou a Lei nº 13.436/2017, garante às mães a assistência na amamentação nas unidades de saúde, que devem prestar orientações quanto à técnica adequada. Já o PL 4639/2016, agora Lei nº 13.269/2016, autorizou o uso da fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com neoplasia maligna. A terceira proposta, PL 4580/2016 (Lei nº 13.611/2018) institui o Dia Nacional do Exportador, matéria essa que homenageia os que se dedicam à atividade exportadora e contribui para o fortalecimento do comércio exterior brasileiro.

O foco do mandato do deputado é a proteção da vida e da família. Hoje, o parlamentar é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família e da Frente Parlamentar de Doenças Raras da Câmara . Diego Garcia tem atuado à frente de ações que garantem o direito à vida do nascituro, o respeito dos valores familiares na educação moral, sexual e religiosa, e que protegem a família enquanto base da sociedade.

Ligado às questões de sustentabilidade, Diego Garcia inovou ao se tornar o primeiro deputado a aderir ao projeto de Gabinete Sustentável, o que implica no cumprimento de metas que incluem a redução de papel, desmaterialização de documentos, redução no consumo de material de escritório, e otimização no uso de energia e água. E agora, foi escolhido para participar de um projeto-piloto de digitalização do processo de criação de requerimentos e projetos de lei.

Nas Eleições 2018, foi reeleito deputado federal com 103.154 votos.

Filiou-se ao Republicanos em março de 2022.