Vamos resolver logo?

Acreditamos que podemos resolver tudo no dia 2 de outubro

Publicado em 12/9/2016 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 18:33

A campanha eleitoral está na metade e já é possível analisar o clima nas ruas, o perfil deste pleito, que tem o olhar rigoroso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  A redução do prazo das campanhas, a limitação do volume de gastos, o limite das doações de pessoas físicas e a proibição de doações empresariais mudou o perfil deste pleito.

Observamos que as ruas não estão sujas, com placas e santinhos por todo lado, não há poluição sonora. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está atento a qualquer irregularidade. Somos a favor do que é legal e queremos, como tenho dito, fazer uma campanha focada, legal e com a participação efetiva do eleitor.

O PRB tem metas bem definidas, com um projeto político, que contempla toda a nação. Ao analisar o cenário político, muitos têm falado que o eleitor está morno, reticente, que ainda não entrou no clima da campanha e justificam que o motivo seja a crise política, uma realidade no país.

Creio que as pessoas não são alienadas, o cenário ruim reflete na opinião do eleitor, acredito que os problemas, dos quais também estamos esgotados, devem ter solução e provocar reflexão e reação no eleitor.

Devemos acompanhar os debates, ouvir as propostas dos candidatos, analisar o passado político deles, suas propostas, suas intenções. Desta forma, será fácil identificar as conversas clichês, os discursos repetitivos, os planos de governo que são tirados das gavetas, com apenas a mudança do nome do político e o layout do projeto, que são enfiados garganta abaixo do povo.

As pessoas têm motivos para estar desiludidas, mas erradas em imaginar que o principal instrumento de decisão, que é o voto, pode ser deixado de lado. Não, mil vezes não!

Insisto em dizer que o diferencial desta campanha é o olho no olho, a conversa, a pesquisa sobre os seus futuros vereadores e prefeitos. E nós, do PRB, estamos nas ruas, de coração aberto, preparados para perguntas, elogios e críticas.

Creio que cada um de nós, como eleitores, temos extrema responsabilidade no dia 2 de outubro. Com a informação apurada de seu candidato, multiplique seu voto. Tenha compromisso de repassar a sua convicção aos seus familiares e amigos.

Assim temos feito todos os dias nas ruas. Somos incansáveis porque queremos o melhor para o Brasil. Acreditamos que podemos resolver tudo no dia 2 de outubro. Vamos aumentar a nossa participação nas redes sociais porque, juntos, faremos a diferença. Eu estou pronto e trabalhando para isso, vocês vêm comigo? Vamos resolver logo? Dia 2 é 10!

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

Reportar Erro
Send this to a friend