Semana histórica

O compromisso do PRB é dar o seu melhor neste momento histórico, afirma o líder nacional Marcos Pereira

Publicado em 09/05/2016 - 00:00

Olá republicanos de todo o Brasil!

Esta semana entrará para a história do Brasil. Nossos filhos e netos poderão ler nos livros que a primeira mulher presidente da República foi impedida pelo Congresso Nacional de seguir governando devido à maior crise econômica e política desde a década de 30.

O Senado Federal vota na quarta-feira a admissibilidade do impeachment já aprovado na Câmara dos Deputados. Ao ser aprovado ainda em fase preliminar, a presidente é notificada e imediatamente afastada por um prazo de até 180 dias, quando então será julgada definitivamente.

O PRB entende que houve sim crime de responsabilidade, mas também que Dilma e seu entorno já não inspiram credibilidade e confiança necessárias para manter no Brasil um ambiente saudável para o investimento e o crescimento. Ao contrário: o País parou.

O eventual novo governo, como já defendemos, não pode cometer os mesmos erros deste que se encerra. Política se faz com diálogo, especialmente com o parlamento, e com responsabilidade. É preciso construir uma maioria segura no Congresso para aprovar as medidas necessárias.

Deixamos clara nossa intenção de participar desta reconstrução nacional. Não apenas ocupando cargos e funções, mas sentando à mesa para discutir o Brasil que queremos para os próximos 20 anos. É momento de construir pontes, não muros.

Há em vista a necessidade de realizar reformas profundas no País que demandarão disposição das forças políticas em oferecer suas respectivas cotas de sacrifício. O PRB está consciente disso e nossos deputados estão preparados para o que virá.

Nosso partido surgiu há 10 anos com uma proposta clara de oferecer ao Brasil uma alternativa de poder. É um projeto de curto, médio e longo prazo que está em curso e que depende muito do que faremos agora. O compromisso do PRB é dar o seu melhor neste momento histórico.

O Brasil é dos brasileiros!

Boa semana a todos.

 

Marcos Pereira

Advogado e Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro