Novo manifesto: a identidade republicana

O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, destaca que o manifesto enaltece a necessidade de ordem, respeito e disciplina para um país melhor

Publicado em 30/9/2019 - 00:00 Atualizado em 26/6/2020 - 09:45

Olá, republicanos de todo Brasil.

A semana que passou ficou marcada pelo início de uma nova fase na história do nosso partido: a publicação do novo manifesto do Republicanos. Desde segunda-feira passada, temos documentado de maneira muito clara e objetiva quais são os valores e as bandeiras que defendemos. Em outras palavras, agora temos uma identidade.

Ao mudar o nome de PRB para Republicanos não fizemos apenas uma opção publicitária para atender a uma demanda estética do mercado eleitoral. Tomamos a decisão de nos posicionar a respeito do que somos, do que pensamos e de como enxergamos a vida pública do ponto de vista do conservadorismo clássico.

Ao longo dos últimos anos, eu mesmo recebi muitas cobranças dos nossos filiados reclamando de que o então PRB não possuía uma identidade. De fato nosso programa anterior era genérico e tratava dos assuntos de maneira superficial. Agora isso mudou.

Nosso manifesto enaltece a necessidade de ordem, respeito e disciplina como forma de garantir a sobrevivência e o avanço da humanidade, como já foi no passado. Nossa postura é fundamentada nos valores cristãos, temos a família como alicerce da sociedade, preservamos a soberania nacional, a livre iniciativa, a liberdade econômica e o progresso tecnológico.

O conservador clássico, ao contrário do que alguns imaginam, não é um radical. É antes um agente moderador, defensor do equilíbrio, do bom senso, e tem sua conduta pública e privada bem distante dos extremos. Obviamente que não abrimos mão daquilo que acreditamos, mas sabemos conviver muito bem com o contraditório e com quem pensa diferente de nós.

No novo manifesto, que também vê contemplado 10 pontos programáticos objetivos, não ousamos esgotar todos os assuntos que envolvem nossa forma de pensar e de ver o mundo. Ali está a espinha dorsal que sustenta e dá estrutura para todas as pautas que dela podem derivar.

Convido todos os filiados e simpatizantes do Republicanos, desde o senador, deputados, prefeitos, vereadores e presidentes, para lerem com atenção e absorverem a essência e o espírito deste novo momento. A sociedade tem exigido postura firme das mulheres e homens públicos. Por isso, nós estamos aqui.

Aos simpatizantes do Republicanos, convido-os para que conheçam e se juntem a nós.

Boa semana a todos.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

Reportar Erro
Send this to a friend