“Eu acredito em vocês, mulheres”, afirma Marcos Pereira

Na mensagem da semana, Marcos Pereira fala sobre o sucesso do I Congresso Nacional do PRB Mulher

Publicado em 12/08/2013 - 00:00

Meus amigos,

Na semana passada, tivemos o I Congresso Nacional do PRB Mulher, em Brasília, sob a liderança da deputada estadual Rosangela Gomes, coordenadora nacional do movimento. Considero um momento histórico para o PRB. Vou mais além: um divisor de águas para as republicanas.

Inúmeras caravanas dos quatro cantos do nosso país tomaram o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, comprovando a força, a ousadia e a determinação peculiar às mulheres. Tomei conhecimento das incontáveis dificuldades enfrentadas para chegarem até ali, algumas delas viajaram horas e horas de ônibus e até de barco. Deixaram seus filhos, suas casas, suas famílias para darem o tom à sua luta pela participação da mulher na política.

Republicanas, repito o que disse na noite de abertura do congresso: Eu acredito em vocês. Assim como vocês estão ocupando espaços dentro do PRB, meu desejo é vê-las à frente das disputas eleitorais, se elegendo deputadas federais, estaduais, senadoras e, quem sabe, governadoras. Não desistam.

Termino parafraseando o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que com muita sabedoria disse: “Sonhem grande, comecem pequeno e andem rapidinho”.

Avante, mulheres!

Boa semana a todos.

 

Marcos Pereira

Advogado e Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend