A meta está posta: quem vai atingi-la?

Queremos eleger republicanos em no mínimo 10% das prefeituras, ou seja, 550 prefeitos, e 3000 vereadores nas câmaras municipais

Publicado em 17/02/2020 - 00:00

Olá, republicanos de todo Brasil!

Março está chegando e também o início do período de definições das filiações para as eleições municipais deste ano. Mais uma vez reforço aos presidentes estaduais e municipais atenção redobrada na abertura da janela de transferência partidária (5 de março a 3 de abril) e data limite para a chegada dos novos filiados (4 de abril).

Com o fim das coligações para vereadores, devemos avaliar cuidadosamente as chapas e trabalhar até o último minuto para compor o melhor time. Peço atenção especial às capitais e cidades acima de 200 mil eleitores. Não podemos errar. 

Do mesmo modo, uma resolução da Executiva Nacional determina que, preferencialmente, tenhamos candidaturas próprias a prefeito (a) nas maiores cidades. Essa avaliação deverá ser feita entre as executivas municipais e estaduais, mas serão supervisionadas pela Nacional.

Estamos trabalhando para ampliar o número de prefeitos e vereadores em todo Brasil. Uma meta foi estabelecida: queremos eleger republicanos em no mínimo 10% das prefeituras, ou seja, 550 prefeitos, e 3000 vereadores nas câmaras municipais.

Trata-se, sim, de uma meta muito audaciosa, porém não é impossível de atingir. Afinal de contas, precisamos mirar na Lua se quisermos acertar uma estrela. Quem aí concorda?

À luta. Boa semana a todos.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

Reportar Erro