Roberto Alves

Deputado Federal (Republicanos-SP)

Roberto Alves
contatos
Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 946 - Anexo: IV CEP: 70160-900 - Brasília - DF

(61) 3215-5946

REDES SOCIAIS

Benedito Roberto Alves Ferreira nasceu no dia 27 de maio de 1960, na cidade de Taubaté (SP). Foi metalúrgico durante 15 anos e ingressou na vida pública com o objetivo de fazer prevalecer o direito das pessoas comuns, criar leis para beneficiar crianças e adolescentes, idosos e trabalhadores, independentemente de sua cor, religião ou condição financeira.

Em 2000, Roberto Alves candidatou-se a vereador pela primeira vez em São José dos Campos (SP). Recebeu de 5.500 votos, sendo o quarto candidato mais votado do município naquela eleição. Entretanto, a expressiva votação não foi suficiente para alcançar o coeficiente eleitoral, deixando-o fora do Poder Legislativo Municipal.

Em 2002, um novo desafio. Lançou-se candidato a deputado estadual. Com a incrível marca de 73 mil votos, elegeu-se como o 51º parlamentar mais votado no estado de São Paulo. Neste período, Roberto Alves recebia em seu escritório, denominado “Casa do Povo”, cerca de 100 pessoas semanalmente, tornando-o um dos parlamentares com maior atuação política junto à população em São José dos Campos.

Em 2006, já na cidade de Campinas, o maior desafio de sua vida pública. Com mais de 77 mil votos, ficou como segundo suplente pelo partido nas eleições para deputado federal. Em 2008, pelo Republicanos, foi candidato a vereador em Campinas e obteve mais de quatro mil votos, porém, não conseguiu se eleger.

No ano de 2009 assumiu a cadeira de deputado federal, sendo autor da lei que criou a “Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida”, sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Também é autor da lei que torna a cidade de Holambra a capital nacional das flores e a que reconheceu Taubaté como a Capital Nacional da Literatura Infantil.

Em 2012, Roberto Alves disputou a eleição para vereador pelo Republicanos e foi eleito com 5.911 votos em Campinas. Em 2014, elegeu-se deputado federal com 131 mil votos, sendo o quinto candidato mais bem votado da região metropolitana de Campinas.

Roberto Alves exerce o mandato em Brasília (DF) defendendo a bandeira de defesa dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil. Como presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ele percorre as cidades do interior paulista, levando informação e serviços à população, no que se refere à prevenção contra o abuso sexual infanto juvenil.

Nas Eleições 2018 foi reeleito deputado federal pelo Republicanos São Paulo com 82.097 votos.

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.