Mauro Tramonte

Mauro Tramonte

| Deputado Estadual (MG)

Total de 516.390 VOTOS

Biografia

Mauro Henrique Tramonte, nasceu no dia 17 de maio de 1961, na cidade de Poços de Caldas (MG). É bacharel em Direito, animador, radialista, apresentador. Começou sua trajetória no jornalismo aos 18 anos em um pequeno jornal em Poços de Caldas/MG. Trabalhou na Rádio Cultura (1992) e na TV Poços (1996). Criou o programa independente chamado Câmera Verdade que em pouco tempo passou ser um sucesso na sociedade Poços-Caldense pelo seu cunho informativo, social, em defesa dos interesses dos cidadãos. Desde 1996, o programa permanece no ar sob a direção e supervisão de Mauro Tramonte e sua esposa Marilene do Carmo. De 1996 para 1997, também teve seus trabalhos junto a Rádio Difusora de Poços de Caldas, onde apresentava o Programa Olho Vivo que também foi líder de audiência no horário.

No esporte, foi diretor de Árbitros da Liga Poços-Caldense de Futebol ajudando a realizar vários campeonatos do setor de futebol amador. Foi membro do corpo de Árbitros ligado à Federação Mineira de Futebol.

Em 1998, se destacou ao assumir o cargo de diretor da Guarda Municipal de Poços de Caldas, criando rondas inéditas de proteção aos patrimônios públicos, em escolas e parcerias com a Polícia Militar para proteção da sociedade. Pelo seu trabalho junto ao órgão, foi convidado a apresentar a Guarda Municipal na capital Belo Horizonte.

Em Belo Horizonte, foi colunista do Jornal Super, Jornal Hoje Em Dia, Jornal Folha de Minas e em Poços de Caldas/MG escreveu para o Jornal Folha Popular. Foi radialista no programa Balanço Geral na Rádio 98 FM na capital. Por meio de sua atuação no Programa Câmera Verdade, foi convidado a fazer testes na Rede de Televisão Record em São Paulo, concorrendo com mais onze candidatos de várias partes do Brasil.

Nas Eleições 2018, foi eleito deputado estadual pelo Republicanos Minas Gerais com 516.390 votos, o mais votado do estado.

Confira todas as matérias AQUI.