Marcos Pereira

Marcos Pereira

| Presidente Nacional do Republicanos | Primeiro Vice-Presidente da Câmara | Deputado Federal (SP)

Total de 231.626 VOTOS

Biografia

Marcos Antonio Pereira, ou simplesmente Marcos Pereira. Nasceu no dia 4 de abril de 1972, na cidade de Linhares (ES). Cristão, advogado internacional, Mestre em Direito Constitucional pelo IDP, especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor universitário, autor jurídico, presidente nacional do Republicanos, ja´foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e atualmente, é deputado federal em seu segundo mandato.

Casou-se aos 19 anos com Margareth Pereira, seu grande amor dos tempos de colégio.

Não conheceu a mãe biológica. A empregada doméstica que engravidou do patrão em São Paulo voltou para o Espírito Santo e, numa pensão às margens da BR-101, entregou seu filho assim que nasceu. O casal que o adotara se separou quando ele tinha cinco anos. Cresceu com a avó paterna adotiva.

Margareth sempre foi sua inspiração. Foi ela quem lhe falou pela primeira vez sobre Jesus. Juntos lutaram, juntos cresceram e juntos estão até hoje, 30 anos depois do “sim”. E é para sempre.

Em 1995 já era diretor administrativo e financeiro da TV Record RJ, onde permaneceu até 1999, quando assumiu a Rede Mulher de Televisão. Em 2003 tornou-se vice-presidente da Record, a segunda maior emissora do Brasil. Também em 2003, tornou-se sócio da LM Consultoria. Já em 2011, foi eleito presidente nacional do Republicanos. Em 2013, deixa a LM Consultoria e funda a Pereira, Moraes e Oliveira Sociedade de Advogados – hoje Marcos Pereira e Oliveira Sociedade de Advogados.

Foi convidado para comandar o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços em maio de 2016. Durante os 20 meses em que esteve à frente da Pasta, recolocou o Brasil na rota dos eventos internacionais, esteve em 16 países celebrando acordos comerciais e fortaleceu a indústria nacional.

Como vice-presidente da Câmara no biênio 2019-2020, esteve à frente de uma Mesa Diretora reformista e responsável pelo avanço de pautas como a Reforma da Previdência, projetos de combate à pandemia da Covid-19, além da Lei de Informática, de sua autoria.

Foi reconhecido como um dos parlamentares mais influentes do Congresso nos anos de 2019, 2020, 2021 e também em 2022, ano em que foi reeleito para o seu segundo mandato, conquistado com mais de 231 mil votos, se tornando o 15º deputado federal mais votado de todo o estado de São Paulo.

Foi eleito primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados pela segunda vez e exercerá mandato no cargo no biênio 2023-2024.

Confira todas as honrarias e mais detalhes de sua história AQUI

 Confira todas as notícias AQUI.