Marcos Jorge

Marcos Jorge

| Presidente do Conselho Fiscal do Republicanos | Secretário de Planejamento do Estado de Roraima | Presidente Estadual (RR)

Biografia

Marcos Jorge de Lima, nasceu no dia 31 de março de 1979, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Possui graduação em Administração Legislativa pela Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrado em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola de Administração do Instituto de Direito Público de Brasília.

Já exerceu as funções de superintendente federal da Pesca e Aquicultura, de coordenador do Fórum de Gestores Federais da Presidência da República e de secretário de Estado da Cultura, todas em Roraima. Foi, ainda, membro titular do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, do Conselho Fiscal da Agência Especial de Financiamento Industrial – FINAME, e membro efetivo do Conselho Fiscal do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Entre 2015 e 2016, foi secretário-executivo do Ministério do Esporte e, de 2016 a 2018, foi secretário-executivo e, posteriormente, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do governo Michel Temer.

Em janeiro de 2019, assumiu o cargo de secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de Roraima.

É presidente do Republicanos Roraima.

Confira todas as matérias AQUI.