João Carlos

João Carlos

| Candidato a vereador de Manaus / Vote 10.123

Biografia

João Carlos dos Santos Mello, nasceu no dia 6 de agosto de 1976, na cidade do Rio de Janeiro. É radialista, casado com Érica Mello, pai de João Victor e, reside no estado do Amazonas desde 2014. Foi secretário titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) sendo condecorado com a Medalha de Mérito Legislativo durante sua gestão. Atuou também como presidente estadual do Republicanos, estando hoje como vice-presidente estadual. Recentemente, recebeu o Título de Cidadão do Amazonas (Lei n° 5.226/2020).

Trajetória Profissional

  • (2014 – 2020) – Presidente do Republicanos no estado do Amazonas: representante legítimo, responsável pela estruturação do partido no estado do Amazonas, missão confiada pela Diretório Nacional do Republicanos.
  • (2018 – 2020) – Secretário da SEMJEL: no primeiro ano como secretário municipal, intensificou o trabalho de ampliação nos Centros de Esporte e Lazer (CEL’s), deu andamento na reforma de 42 espaços públicos, além de idealizar o velódromo (complexo esportivo), apoiou projetos, atividades e eventos de acordo com o calendário anual da SEMJEL.
  • (2020 – Atual) – Vice-Presidente Estadual do Republicanos no Amazonas: como vice-presidente, tem a missão de ampliar o quadro de diretórios municipais, assim como, fortalecer novas comissões provisórias em Manaus e no interior.

Principais Projetos (2018-2019)

  • Construção e reformas de 42 espaços públicos: com recursos próprios da SEMJEL, em torno de R$ 15 milhões, foram concebidos vários espaços de esporte e lazer, dentre eles um velódromo com uma quadra de tênis, que está com 50% das obras concluídas, beneficiando todas as zonas da cidade de Manaus. Trata-se do maior investimento no esporte manauara.
  • Colônia de Férias: o objetivo principal é estimular as necessidades básicas dos portadores de deficiências, tais como estimulação motora, educação física, natação, atividades pedagógicas, circuitos adaptados para crianças e adolescentes com transtorno de espectro do autismo-TEA e outras deficiências.
  • Apoio aos atletas de diversas modalidades através do Bolsa Atleta Municipal: futsal, xadrex, jiu-jitsu, judô, natação paraolímpica, wakeboard, skate, fisiculturismo, parahalterofilismo, karatê, boxe, luta olímpica, MMA e stand-up paddle.
  • Apoio aos atletas com a concessão de passagens aéreas para disputas de campeonatos: incentivo aos atletas para representarem o Amazonas nos campeonatos nacionais.

Ideias e Ideais

Família: entende que a família brasileira é uma das instituições mais importantes do país. Os valores e bons costumes devem ser preservados e ter uma atenção especial pelo poder público.
Esporte local: esporte do município ainda precisa de um grande incentivo do poder público para que possa alcançar melhores resultados.
Juventude: investir na juventude é uma questão fundamental para o desenvolvimento da sociedade, quer seja na educação, quer seja no esporte ou no lazer.