Ireuda Silva

Ireuda Silva

| Vereadora (Salvador-BA)

Total de 11.888 VOTOS

Biografia

Ireuda de Jesus Silva, nasceu em 01 de outubro de 1961, na cidade de Feira de Santana/BA. É mãe, empresária, palestrante e ativista social. Assim como todas as mulheres negras baianas e brasileiras, convive diariamente com as dificuldades de uma sociedade marcada pela discriminação racial e de gênero. A republicana iniciou sua carreira no mundo empresarial, realizou palestras motivacionais e criou o projeto Mulheres Notáveis, que se dedica, por meio de uma série de ações, a promover a autoestima e a autoafirmação da mulher.

Foi eleita vereadora de Salvador com 11.888 votos em 2016. Na Câmara Municipal de Salvador, atua como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vice-presidente da Comissão de Reparação, e também é integrante efetiva da Comissão de Direitos do Cidadão e da Defesa dos Direitos da Criança.

Conhecida por seu jeito “simples”, porém firme e confiante, Ireuda Silva tem como principal bandeira a defesa dos direitos de setores sociais menos favorecidos, sobretudo no que tange às mulheres e aos negros, bem como a questões de desigualdade social.

A republicana é autora de projetos importantes, como o que instituiu o Dia Municipal de Combate ao Racismo no Esporte (26 de agosto), o Dia Municipal de Combate à Exploração Sexual Internacional de Mulheres (23 de setembro), além da retomada do Prêmio Maria Felipa a mulheres negras de destaque na luta contra o preconceito e de sessões especiais e audiências públicas sobre temas importantes ligados às suas bandeiras de defesa da mulher e de combate à discriminação racial.

Confira todas as matérias AQUI.