Erick Musso

Erick Musso

| Deputado Estadual (ES)

Total de 21.188 VOTOS

Biografia

Erick Cabral Musso nasceu no dia 19 de fevereiro de 1987, na cidade de Vitória (ES), mas foi criado e sempre viveu na cidade de Aracruz (ES), onde começou a carreira política. Foi seguindo os passos do avô, Heraldo Barbosa Musso, prefeito da cidade por dois mandatos e deputado estadual por outros três, que Erick iniciou a vida pública. Ele trilhou o caminho da meritocracia: de servidor da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, reconhecido por suas qualidades técnicas e habilidades de gestão, a deputado estadual (eleito em 2014 e reeleito em 2018) e presidente do parlamento capixaba, já em seu segundo mandato consecutivo (biênios 2017/2019 e 2019/2021).

Um pouco antes, Erick Musso foi eleito, em 2012, aos 25 anos, vereador de Aracruz. Consagrado vencedor nas urnas pelo povo, foi o candidato mais votado no município. Seu perfil agregador já rendeu, logo na sua estreia no parlamento, a escolha pelos seus pares vereadores, para presidir a Câmara Municipal. Em 2014, aos 29 anos, foi eleito com 14.638 votos para o primeiro mandato no legislativo estadual.

Na presidência da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, com um orçamento menor em cerca de R$ 17 milhões, o deputado Erick Musso cortou gastos na ordem de R$ 6,7 milhões com contratos e despesas com diárias e viagens e, paralelamente, inaugurou novos serviços em benefício do povo capixaba, mostrando que é possível fazer mais com menos. Ele ainda reabriu o restaurante, criou o Procon Assembleia, a Procuradoria da Mulher, que dá assistência a vítimas de violência; instalou o Ales Digital, que virtualizou todo o processo legislativo da casa e deu mais transparência aos atos; implantou o Revisa Ales, que fez a revisão das leis antiquadas, simplificando ainda mais a legislação e criou o Espaço Ales Cidadã, que se tornou uma central de serviços à população, oferecendo a emissão de carteira de identidade, além da Delegacia do Consumidor, que funciona dentro da Assembleia.

Nas Eleições 2018, foi reeleito deputado estadual pelo Republicanos Espírito Santo com 21.188 votos.

Confira todas as matérias AQUI.