Danniel Librelon

Danniel Librelon

| Deputado Estadual (RJ)

Total de 63.767 VOTOS

Biografia

Danniel Librelon é deputado estadual pelo partido Republicanos (Rep) e foi eleito para o seu primeiro mandato em 2018, com um total de 63.767 votos.
É um dos 4 filhos quatro filhos de Silvino Dias e Márcia Librelon. Teve a oportunidade de nascer em um lar cristão no dia 17 de maio de 1983, na cidade de Monte Claros em Minas Gerais.
Radialista, palestrante e pastor Igreja Universal do Reino de Deus, (atualmente licenciado) é casado há 16 anos com Vanessa Biezon, e desde muito cedo se dispôs a trabalhar com pessoas.
Já coordenou grandes projetos sociais que alcançaram milhares de jovens que se encontravam sem perspectiva de vida, por meio de cursos, atividades culturais, sociais e esportivas.
Atuou no projeto “Anjos da Madrugada”, que resgata e auxilia moradores de rua, e no projeto “Os Adotados”, visando a ressocialização das pessoas em situação de rua, inserindo no mercado de trabalho, ao seio familiar e resgatando assim a dignidade.
Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Danniel Librelon é presidente de duas Frentes Parlamentares :Humanização e Atenção dos Atendimentos nos Serviços Públicos em Geral e também em Defesa do Produtor Rural.
Na Alerj também atua como presidente na Comissão Permanente de Prevenção ao uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral e na Comissão Especial para discutir e analisar o problema crescente da população em situação de rua e traçar uma radiografia atualizada da questão no Estado.
Sua atuação como parlamentar é baseada em um mandato participativo. Neste sentido, Danniel Librelon, defini seu posicionamento frente a matérias legislativas baseado nos interesses da população. Seu mandato permeia sobre o conceito da Humanização em todas as esferas das políticas públicas.
Sua primeira Lei aprovada foi a nº 8471/19. Ela alterou o anexo da lei 5465/10 e incluiu no calendário oficial do Estado A Semana Estadual da Visibilidade da Pessoa em Situação de Rua.
Outra importante lei nº 8819/20 é de autoria do deputado. Ela determina sobre a elaboração e divulgação de campanhas e materiais informativos a respeito da infecção pelo Coronavírus (COVID-19) e as formas de prevenção direcionadas à população em situação de rua no Estado do Rio de Janeiro.
Cabe destacar mais uma lei de sua autoria que foi sancionada pelo governo. É a lei 8942/20, ela autoriza o Poder Executivo a promover ampla divulgação dos locais que estão abrigando, em situação emergencial, a população em situação de rua, o número de vagas disponíveis, bem como a unidades de acolhimento para pernoite temporária ou moradia provisória, durante a pandemia no estado.
No âmbito de Coautor, Librelon já teve mais de 100 lei aprovadas. Além de importantes projetos de lei que tramitam na Câmara. Um deles é o PL Nº 1102/19 que trata sobre o Programa de Capacitação e Aprimoramento dos Servidores Públicos do Estado e o PL 1597/19 que dispõe sobre a humanização no Atendimento da Área da Saúde Pública Estadual.

Nas Eleições 2018, foi eleito deputado estadual pelo Republicanos Rio de Janeiro com 63.767 votos.

Confira todas as matérias AQUI.