Antônia Lúcia

Antônia Lúcia

| Deputada Federal (AC)

Total de 15.336 VOTOS

Biografia

Antônia Lúcia Câmara nasceu em 17 de julho de 1970, na cidade de Senador Guiomard, Acre. Formada em Economia, exerceu o mandato de deputada federal entre os anos de 2011 e 2015 durante a 54° Legislatura.

No período, foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e foi autora da PEC que deu autonomia Administrativa e Financeira à Defensoria Pública, instituição que oferece assessoria jurídica para pessoas carentes.

A republicana também foi autora de uma das PEC’s que criou o orçamento impositivo, assegurando a obrigatoriedade de execução pelo Poder Executivo das emendas parlamentares, entre outras importantes proposições.

Nas eleições de 2018, obteve 15.336 votos, mas não chegou a ser eleita. Já nas eleições de 2020, disputou como candidata à vice-prefeita da capital Rio Branco.

Entre as principais bandeiras da parlamentar estão os princípios cristãos, as defesas pela vida, da família, liberdade de expressão e religiosa, além da assistência social, através de projetos que atendem as famílias acreanas.

Antônia Lúcia Câmara é casada com o também deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM).

Filiou-se ao Republicanos em março de 2022.

Confira todas as matérias AQUI