Amaro Neto

Deputado Federal (Republicanos-ES)

Amaro Neto
contatos
Gabinete 515 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

(61) 3215-5515

REDES SOCIAIS

Amaro Rocha Nascimento Neto nasceu em 4 de dezembro de 1976 em Vitória (ES). Começou a trabalhar aos 15 anos no ano de 1992, na Rádio Tropical, como narrador esportivo no eixo Rio-São Paulo. Foi neste momento que percebeu que poderia crescer na carreira como radialista. Paralelamente ao rádio, Amaro fez curso de mecânica de automóveis no Senai. Em 2009, Amaro é aprovado no teste para o Balanço Geral da TV Vitória e começa a apresentar o programa. Ele conseguiu fazer da atração diária um campeão de audiência.

O jornalista também almejou contribuir, de algum modo, para o bem-estar do povo capixaba na política e retornou ao seu estado de origem. Foi então que iniciou um período de muito estudo e aprendizado sobre política, administração e legislação.

Concorreu ao cargo de deputado estadual nas Eleições 2014 e foi eleito com 55.408 votos, sendo o mais votado no Espírito Santo. Desde que assumiu o mandato como parlamentar, Amaro tem trabalhado em questões sociais, ambientais, de mobilidade e segurança. Apresentou mais de 60 projetos de lei em áreas fundamentais para o desenvolvimento humano e econômico. Além disso, atua em defesa turismo local e do esporte. Entre os projetos apresentados, 11 foram aprovados no plenário e, desses, cinco viraram Lei.

Nas Eleições 2018 foi eleito deputado federal pelo Republicanos Espírito Santo com 181.813 votos, o campeão de votos no estado.

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.