Presidente Marcos reforça a tese do PRB por campanhas mais baratas e honestas
Publicado em 29/2/2016 - 00:00
Atualizado em 9/6/2020 - 18:40
Olá republicanos de todo o Brasil!
Na mensagem da semana passada, eu falei a respeito de algumas mudanças no processo eleitoral deste ano – tempo de campanha mais curto e proibição de doações financeiras empresariais para os candidatos.
Falei também das campanhas milionárias – especialmente da do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) em 2012 – e do gasto exorbitante com marketing. Sobretudo com a propaganda enganosa.
Por coincidência, na manhã em que publiquei o vídeo, o marqueteiro das campanhas do PT, João Santana, e sua esposa, Mônica Moura, tiveram suas prisões decretadas por supostamente terem recebido dinheiro de “caixa dois”.
Santana e Mônica omitiram da Receita Federal contas bancárias no exterior que, segundo a denúncia, foram abastecidas com dinheiro não declarado de empreiteiras ligadas ao governo federal.
Essa nova fase do desbaratamento do maior escândalo de corrupção do Brasil reforça a tese do PRB já levantada e executada pelo nosso partido em diversas ocasiões: as campanhas devem ser mais baratas e honestas.
Além de caríssimas – somente de Haddad, em 2012, Santana recebeu R$ 30 milhões -, as campanhas fundamentadas na mentira são um grave risco à democracia e à saúde do País.
Esse tipo de propaganda, que o PRB rejeita e não pratica, mascara e distorce a realidade, maquia números, induz o eleitor ao erro, destrói reputações dos adversários e transforma o debate honesto num mundo de fantasia.
Basta! É hora de falar a verdade ao povo brasileiro. A terrível crise que o Brasil atravessa hoje precisa ser tratada com a devida importância. É preciso coragem para corrigir os erros e avançar.
O mesmo serve para as eleições municipais de outubro. O cidadão não pode mais se deixar levar por discursos bonitos e promessas mirabolantes. O PRB já levantou essa bandeira. O Brasil não suporta mais tantas mentiras.
Marcos Pereira
Advogado e Presidente Nacional do PRB