Recomendações sobre o novo coronavírus

Olá, republicanos de todo Brasil:

O mundo está passando por uma pandemia com o novo coronavírus. Em meio a verdades e mentiras espalhadas pela internet e nas correntes de WhatsApp existe um povo preocupado com o que pode acontecer em caso de contaminação ou que virá depois disso. Devemos parabenizar a atuação do nosso ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que até aqui tem conduzido esse processo com a assertividade e a tranquilidade que o momento exige. Precisamos, sim, tomar todos os cuidados para nos protegermos da contaminação, mas não podemos entrar em pânico.

As estatísticas têm mostrado que o perigo de morte é muito pequeno, cujo principal grupo de risco são idosos e pessoas com o sistema imunológico fragilizado. A ciência nos garante um percentual alto de cura nos casos de contaminação. O que preocupa é a necessidade de atender inúmeros doentes ao mesmo tempo, sobretudo aqueles que eventualmente possam precisar de tratamento intensivo (leitos de UTI). Aí reside o perigo.

Diante destes fatos, na qualidade de presidente de um dos principais partidos políticos do Brasil, quero fazer duas recomendações:

1 – Tomem os devidos cuidados, obedeçam às restrições impostas pelos governos e evitem todos os comportamentos que possam significar algum tipo de risco de contaminação ou de propagação do vírus.

2 – Não entrem em pânico, não promovam o pânico e não se deixem levar por fake news ou correntes de internet. É importante ter alguma reserva alimentar em casa, mas não a ponto de esgotar os estoques dos supermercados.

A vida precisa continuar. O impacto econômico que esse coronavírus está causando no mundo é inimaginável por ora. O Brasil fatalmente irá sentir os efeitos desta desaceleração, mas não podemos parar. Sigam comprando, produzindo e trabalhando (claro, tomando os devidos cuidados orientados pelos órgãos de saúde) do mesmo modo como vocês fazem todos os dias. Reduzir a movimentação não significa parar completamente. 

Recomendo que os eventos políticos que vocês forem fazer, a priori nas próximas duas semanas, sejam de preferência em locais abertos, com poucas pessoas, e evitem o contato físico. Uma boa assepsia nunca é demais. Lavem as mãos com frequência e usem álcool em gel se possível. Vamos fazer nossa parte para reduzir a propagação do vírus.

Em breve tudo estará normalizado e então seguiremos com força máxima rumo ao processo eleitoral municipal deste ano. Como diz o ditado, aquilo que não nos mata nos faz mais fortes. Certamente estaremos mais unidos e mais solidários a partir de agora.

Boa semana a todos.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

 

Site: www.marcospereira.com
Twitter: twitter.com/marcospereira04
Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010
Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.