Lugar de mulher é na política, sim!

Aqui, no Republicanos, acreditamos na força da mulher e abrimos horizontes para ampliar sua participação nos espaços de poder. Para isso, foi dada a largada para a campanha “Mulher, a política precisa de você. Filie-se”. O evento será realizado por etapas e vai contemplar todas as regiões do país até dezembro e o dia D será 2 de outubro. Será para os estados da Região Sudeste (RJ, SP, MG e ES). A ação visa movimentar as executivas femininas do partido em todo país e ampliar o número de mulheres filiadas ao Republicanos. Se você quer mudar a realidade da sua cidade e contribuir com a construção de políticas públicas voltadas para o crescimento do nosso Brasil democraticamente, junte-se a nós, vista a camisa 10 e faça parte do Mulheres Republicanas.

Motivos para se filiar ao Republicanos:

 

1 – O lugar da mulher também é na política. Vem!

2 – O Republicanos é o partido que mais investe na capacitação de lideranças femininas. Se capacite conosco!

3 – Embora as mulheres sejam a maioria da população brasileira, elas estão presentes em proporção muito menor nos espaços de governo. Venha mudar esse cenário!

4 – A mulher é mais sensível com pautas voltadas para o público feminino. Defenda seus direitos!

5– O Republicanos foi um dos partidos que mais elegeram mulheres nas Eleições de 2020. Cresça conosco em 2022!

6 – Mulheres querem mulheres representantes. Seja uma candidata 10!

7 – O Brasil é um dos piores países em termos de representatividade política feminina, ocupando o terceiro lugar na América Latina em menor representação parlamentar de mulheres. Mude essa realidade!

8 – Uma política sem mulheres não pode ser democrática. Participe!

9 – Ajude a construir e executar políticas públicas para as mulheres.

10 – Aqui, no Republicanos, mulher não é cota. É necessidade. Filie-se!

Como se filiar ao único partido 10 do Brasil

Passo 1

Role a página até o formulário, preencha seus dados.

Passo 2

Após concluir o preenchimento, clique em ENVIAR. Pronto, sua ficha entrará em análise e a equipe da Secretaria fará um contato nos próximos dias.

Passo 3

Para concluir sua filiação, você deverá comparecer à sede do partido em sua cidade ou na capital, levando consigo seus documentos pessoais para a assinatura da ficha.

Se preferir, você pode baixar a Ficha de Filiação aqui.

Se você deseja acompanhar mais de perto o processo da sua filiação, basta entrar em contato com o Republicanos pelos canais disponíveis aqui:

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Se a sua dúvida não estiver relacionada abaixo, você pode enviar um e-mail para a equipe da Secretaria Nacional.
Como saber se estou filiada ao Republicanos?

Há duas formas de consultar se está filiado ao Republicanos.

A primeira é verificar se o seu nome consta na lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acessando o link: http://www.tse.jus.br/partidos/filiacao-partidaria/relacao-de-filiados.

A segunda é contatar diretamente a direção estadual do Republicanos na qual deseja verificar.

As novas filiações somente são comunicadas ao TRE duas vezes ao ano, em abril e em outubro, conforme determina a legislação eleitoral vigente.

Portanto, as filiações recebidas durante este intervalo, não estarão disponíveis para consulta no TRE local, devendo a consulta ser feita diretamente no Republicanos em sua cidade.

Se não tiver o Republicanos no meu município, como faço para me filiar?

Você pode se filiar no Republicanos mais próximo do seu município, ou no Republicanos da capital do seu estado. Confira nossos endereços visitando nossa página Onde Estamos.

Caso você queira ser candidato pelo Republicanos em seu município, somente poderá fazê-lo se o partido estiver instalado em sua cidade.

Como me filiar ao Republicanos se já estou filiada a outro partido?

Primeiramente, você terá que se desfiliar do partido atual. Abaixo, um passo a passo de como proceder:

1) Faça uma carta ao partido atual solicitando sua desfiliação;

2) Entregue no diretório ou comissão estadual a qual você se filiou;

3) Pegue o recibo da entrega desta carta no partido;

4) Apresente no cartório eleitoral da sua cidade juntamente com um comunicado ao TRE, informando a realização da solicitação de desfiliação do partido;

Feito tudo isto, você poderá se filiar ao único partido que é 10!

A contribuição financeira é obrigatória para os filiadas?

As contribuições são bem-vindas, mas voluntárias. Gostamos de utilizar o exemplo de um time de futebol, como aquele torcedor que ama o time, compra uma camisa, um ingresso ou um objeto personalizado para ajudar no crescimento dele.

Com um partido político não é diferente. A contribuição dos filiados faz com que o partido se mantenha financeiramente e se fortaleça em todo o Brasil.

Visite a nossa página de Doações e saiba mais.

Além de me filiar, também quero ser candidata pelo Republicanos. O que faço?

Quanto às candidaturas, cada estado tem a responsabilidade de trazer e/ou receber novas lideranças. Sendo assim, sugerimos que você busque o partido na sua cidade.

Confira os contatos do Republicanos no seu estado visitando nossa página Onde Estamos.

Tenho 16 anos, posso me filiar?

Para se filiar a um partido, é necessário estar no pleno gozo dos direitos políticos, ou seja, é você ter a capacidade de votar e de ser votado.

A essência do direito político é o voto. E só pode votar quem possui o título de eleitor, que é obrigatório para maiores de 18 anos, e facultativo para maiores de 16 e menores de 18 anos.

Portanto, se você já tem o título de eleitor, você também pode se filiar ao Republicanos.

Compartilhe em suas redes sociais

ENDEREÇO | SEP Sul, Trecho 713/913, Lote E, Ed. CNC Trade – Asa Sul, Brasília – DF, CEP 70390-135. TELEFONE |  (61) 3366-3986