Você foi eleito em 2020? Conte com a ajuda dos deputados do Republicanos

Veja como os deputados federais do Republicanos podem ajudar no seu mandato com emendas e novos projetos para sua cidade

Publicado em 13/01/2021 - 16:49

Brasília (DF) – O início do mandato eletivo representa um desafio enorme para novos prefeitos e vereadores. Para muitos, além da falta de experiência com o dia a dia da máquina pública, é preciso encontrar os caminhos para cumprir as propostas de campanha.

Na grande maioria, as demandas mais urgentes do município precisam do apoio do governo federal. Neste ponto é que entra em cena a figura do deputado federal. O parlamentar, pelo livre acesso em Brasília e a possibilidade de apresentar emendas no Orçamento da União, pode ajudar os prefeitos e os vereadores a garantir recursos.

Em Brasília, os republicanos eleitos e reeleitos em 2020 contam com o apoio da Bancada do Republicanos na Câmara dos Deputados, composta por 31 parlamentares. As viagens para Brasília precisam ser recorrentes em busca de emendas parlamentares, convênios e apoio para garantir a participação nos programas do governo federal.

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), eleito para liderar a Bancada do Republicanos, afirma que os deputados federais republicanos estão sempre prontos para ajudar os municípios a melhorar a qualidade de vida da população. “A bancada Republicana está conectada às demandas reais do Brasil. Estamos enfrentando um momento de crise muito difícil e sabemos a importância de dialogar na busca por soluções. Os prefeitos e vereadores podem ter a certeza de que faremos todo o esforço necessário para vencermos os desafios e retirarmos o país da crise”, acrescentou.

Motta explica que os deputados têm um papel fundamental por ser o elo das demandas municipais e o Governo Federal. “No caso específico de regiões que necessitam de melhoria na infraestrutura urbana em diversas áreas, o parlamentar é ainda mais importante para definir junto aos prefeitos as necessidades de destinação de emendas. Estar junto da população é primordial para fazer com que os investimentos cheguem de maneira assertiva”, afirmou.

Para desempenhar um bom mandato, é preciso ter a consciência de que a política existe para atender as demandas sociais e ajudar o povo a viver melhor. Muito estudo, busca de novas oportunidades, ideias e debate constante com o povo são alguns das atividades necessárias para garantir que as demandas mais urgentes recebam sua atenção constante.

O Republicanos oferece suporte para que os eleitos possam exercer um excelente mandato. A Fundação Republicana oferece cursos e ajuda na relação com o governo federal por meio do Centro de Apoio aos Municípios (CAM). Além disso, o portal nacional do Republicanos oferece informações e notícias sobre o posicionamento do partido e ações para garantir a aprovação de projetos relevantes para o país.

Acompanhe também as redes sociais do Republicanos, faça seu cadastro no Novidades Republicanas para receber as notícias no seu e-mail. Isso sem contar que o apoio e as boas relações com o Republicanos na sua cidade e no seu estado para garantir oportunidades de novos projetos para sua cidade.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: 

Reportar Erro