Antônia Lúcia Câmara toma posse na Câmara dos Deputados

Parlamentar é 44° integrante da bancada republicana na Casa

Publicado em 15/07/2022 - 20:47

Brasília (DF) – A economista Antônia Lúcia Câmara (Republicanos-AC) foi empossada Deputada Federal, nesta quinta-feira (14), no Plenário da Câmara dos Deputados. Agora, a bancada do Republicanos chega a 44 deputados.

“A minha luta em favor do nosso povo continua e, agora, temos a oportunidade de continuar esse trabalho honroso e desafiador que é o de levar, ao povo acreano, melhores condições de vida e um futuro melhor”, disse a deputada.

Antônia Lúcia foi deputada Federal na 54° Legislatura, entre os anos de 2011 e 2015. No período, foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e foi autora da PEC que deu autonomia Administrativa e Financeira à Defensoria Pública, instituição que oferece assessoria jurídica para pessoas carentes.

A republicana também foi autora de uma das PEC’s que, na apensada, criou o orçamento impositivo, assegurando a obrigatoriedade de execução pelo Poder Executivo das emendas parlamentares, entre outras importantes proposições.

Saiba mais

Entre as principais bandeiras da parlamentar estão a dos princípios cristãos, defesa da vida, da família, liberdade de expressão e religiosa, além da assistência social, através de projetos que atendem as famílias acreanas.

Antônia Lúcia Câmara é natural de Senador Guiomard, no Acre, e é casada com o também deputado Silas Câmara (Republicanos-AM).

Texto: Liderança do Republicanos, com informações da Ascom da Deputada Antônia Lúcia Câmara
Foto: Douglas Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend